Pedro Proença na abertura do XXIII Workshop de Certificação

FPF

Federação Portuguesa de Futebol recebeu Bandeira da Ética do PNED

O XXIII Workshop de Certificação decorre, esta quarta-feira, no FPF Arena Portugal, em Oeiras. A abertura do encontro de balanço do processo de certificação de entidades formadoras de futebol e futsal relativo à época 2024-25 coube a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que destacou o bom trabalho desenvolvido por todos os agentes envolvidos na construção de uma modalidade mais forte, desde a base.

Em 2024-25, "um total de 1.461 candidaturas concluíram o processo de avaliação", o que representa um "aumento de 12 por cento, face à época anterior". "Crescemos em número de Entidades e Candidaturas e em número de clubes certificados e reconhecidos como Centro Básico de Formação de Futebol e Futsal", referiu o líder federativo.

Durante este workshop, serão apresentados os resultados globais do processo de certificação de entidades formadoras, por Associação Distrital e Regional.

FPF recebe Bandeira da Ética

Ainda antes do início dos trabalhos deste XXIII Workshop de Certificação, teve lugar a cerimónia de entrega à Federação Portuguesa de Futebol da Bandeira da Ética do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED). Pedro Proença recebeu de José Lima, coordenador do PNED, o símbolo que atesta a certificação federativa neste âmbito.

A Ética é, de resto, um dos critérios definidos pela FPF no âmbito do processo de certificação de entidades formadoras de futebol e futsal, e um dos pilares do projeto liderado por Pedro Proença.


;
;
2 de Julho 2025
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias