Líder federativo no velório de Diogo Jota e André Silva
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, marcou presença, esta sexta-feira, na Capela da Ressurreição, em Gondomar, no velório de Diogo Jota e André Silva.
No final, o líder da FPF falou aos jornalistas:
“É um momento muito triste para o futebol português.
Por um lado, a força do futebol, por outro a força do próprio Diogo e toda a família, é neste momento em que toda a família do futebol se junta, o Diogo era efetivamente uma figura muito acima da portugalidade, aquilo que apresenta e aquilo que temos sentido nas últimas horas é verdadeiramente essa força.
Temos de saber respeitar este momento, é um momento de muita dor para a família, uma família que fica verdadeiramente ancorada neste trágico acidente e o que pedia nesta altura é o respeito. O respeito pelo homem, pela família, o futebol está verdadeiramente de luto, o Diogo era efetivamente um ícone do talento que o futebol português apresenta e a sua capacidade de gerar esta união à volta de uma pessoa.
Para terminar, aquilo que eu pedia era o respeito pela família, que neste momento sente uma dor imensa e o futebol português tem de saber respeitar.”
As cerimónias fúnebres dos futebolistas Diogo Jota e André Silva, iniciar-se-ão às 10h00 de sábado, na Igreja Matriz de Gondomar.