Figueira da Foz recebeu quinta jornada do Campeonato de Elite de Futebol de Praia
A Praia de Buarcos, no município da Figueira da Foz, recebeu a quinta jornada do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. Uma jornada marcada pelo equilíbrio e que deixou a classificação ainda mais renhida do que estava. GD Alfarim e AFD Torre venceram, respetivamente, Sótão e Leixões SC e atingiram a liderança, com o confronto direto a ditar o primeiro lugar para a formação de Sesimbra. Contas feitas, GD Alfarim, AFD Torre, Sótão e Leixões SC terminam a ronda com nove pontos, o que demonstra o equilíbrio do campeonato.
A sexta jornada está marcada para o próximo sábado, 12 de julho, numa etapa que irá decorrer no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, no município da Nazaré.
Todos os jogos foram antecedidos por um minuto de silêncio, em memória de Diogo Jota e André Silva.

O jogo mais emocionante da 5.ª jornada registou-se entre Alfarim e Sótão, com vitória, a quatro segundos do fim, da formação de Sesimbra. Foi uma grande demonstração de Futebol de Praia, com golos em parada e resposta e emoção permanente na marcha do marcador. André Pinto fez o 1-0 de penalidade para João Pedro Oliveira, o guarda-redes, ampliar para 2-0. Chegou à igualdade a formação da Nazaré, com o guarda-redes Diogo Dias e Bruno Pola, na marcação de um livre, a fazerem o 2-2.
A partir daqui, foram mudanças sucessivas no marcador. João Cabral fez o 3-2, Rúben Brilhante empatou a três bolas e Duarte Vivo colocou o Sótão em vantagem, pela primeira vez. Mas durou pouco. João Cabral empatou na reposição, com um grande remate de pé esquerdo.
No final, Rodrigo Sousa fez o 5-4, com o Sótão ainda a ter forças para o 5.5, cortesia de Bernardo Lopes. Quando a igualdade parecia certa, Rodrigo Pinhal, a quatro segundos do fim, fez o 6-5 final.

AD Torre vence Leixões SC
A jornada arrancou com muitos golos e a vitória, por 8-5, da AD Torre diante do Leixões. O triunfo da formação de Cascais começou a ser desenhado ainda no primeiro período, a chegarem a uma vantagem de 4.1, com golos de Dima, Lucas Xavier, Filipe Oliveira e Luís Vaz. Dicão marcou para os de Matosinhos, quando o AD Torre ainda só vencia por um golo.
A partir daqui, assistiu-se a um encontro com o Leixões SC a procurar regressar à discussão, mas com a AD Torre a fugir sempre no marcador. Dicão reduziu para 2-4, mas Lourenço Santos e Bernardo Saraiva ampliaram a vantagem para 6-2. O guarda-redes Rúben Regufe reduziu para 3-6, mas a formação de Cascais voltou a distanciar-se no marcador, com Dima e Lucas Xavier a apontarem o sétimo e oitavo golos, respetivamente. Até final, registaram-se mais dois golos do Leixões SC, por Pedrinho e PH, com o resultado a fixar-se nos 8-5 para a AD Torre.
Vitória ao cair do pano do GRAP-Hallstar
O equilibrio foi nota dominante no terceiro jogo desta etapa, entre Ericeirense e o GRAP-Hallstar, com a formação de Leiria a superiorizar-se nos últimos momentos da partida. O GRAP-Hallstar começou melhor e dominou o primeiro período, ao chegar a uma vantagem de dois golos, por intermédio de André Duarte e Canejim. A formação da Ericeira reagiu e reduziu num golo na própria baliza.
O segundo período começou com ascendente do GRAP-Hallstar, com Yuri Leite a apontar o 3-1. A partir daqui mandou o Ericeirense, com os golos de Daniel (guarda-redes) e Duarte Algarvio a levarem o encontro empatado para o último período.
A reviravolta foi consumada já no terceiro período, por Amaral, na única vantagem do Ericeirense em toda a partida. A ponta final do GRAP-Hallstar foi forte, com o empate de João Duarte e Vasco Oliveira, a um minuto do fim, a fixar o 5-4 final.
Superioridade total do AD Buarcos 2017
A finalizar a quinta jornada, a equipa da casa. AD Buarcos 2017 goleou, por 5-0, o Vila Flor SC, num jogo de superioridade total da formação da Figueira da Foz. Lucão e Miguel Pintado apontaram os dois primeiros golos para, de seguida, aparecerem os irmãos Martins. Bê Martins bisou na partida e, pelo meio, Léo Martins também faturou.
Confira aqui os resultados e classificações do Campeonato de Elite de Futebol de Praia.
As fotografias dizem respeito ao encontro entre Alfarim e Sótão.