Catarina Campos vai dirigir o Alemanha-Dinamarca

Arbitragem

Será auxiliada por Vanessa Gomes e Andreia Sousa, com Tiago Martins no AVAR

A UEFA nomeou, este domingo, Catarina Campos para o encontro entre Alemanha e Dinamarca, jogo a contar para a segunda jornada do grupo C do Europeu feminino, que está a decorrer na Suíça.

No estádio St.Jakob Park, em Basileia, na próxima terça-feira (17 horas), a árbitra portuguesa será auxiliada por Vanessa Gomes e Andreia Sousa. Tiago Martins será o AVAR. Este é o primeiro jogo de Catarina Campos no torneio como árbitra principal, depois de ter sido quarta árbitra no Islândia-Finlândia, jogo inaugural da prova.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, e o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Luciano Gonçalves, já reagiram à nomeação.

Declaração de Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol

"Parabéns a Catarina Campos, Vanessa Gomes, Andreia Sousa e a Tiago Martins pela nomeação para o encontro entre Alemanha e Dinamarca. Esta é mais uma demonstração de confiança e de reconhemento por parte da UEFA na arbitragem portuguesa e, em particular, na qualidade da Catarina Campos e respetiva equipa. Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, desejo boa sorte. Vão, seguramente, representar bem o nosso Futebol e encher de orgulho Portugal."

Declaração de Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol

"A nomeação, por parte da UEFA, da Catarina Campos e respetiva equipa para o Euro-2025 representou uma prova de confiança no trabalho desenvolvido pela nossa arbitragem. A escolha de Catarina Campos para um jogo entre duas seleções cotadas, como são os casos de Alemanha e Dinamarca, mostram o reconhecimento internacional pela nossa arbitragem. Felicidades à nossa equipa de arbitragem para o jogo de terça-feira."


;

Notícias