Pedro Proença na inauguração da 1ª fase do Centro de Formação da AF Porto

FPF

Relvado sintético e mural evocam a memória de Diogo Jota

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, marcou presença, este sábado, na inauguração da primeira fase do Centro de Formação da Associação de Futebol do Porto. O espaço evoca a memória de Diogo Jota.

José Manuel Neves, presidente da AF Porto, foi o anfitrião da cerimónia que contou ainda com a presença de Ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, bem como do presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, do Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares, do Bispo do Porto, D. Manuel Linda, além de autarcas dos 18 concelhos do distrito do Porto. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, clube fundador da AF Porto, também esteve entre os convidados, com outros filiados e representantes das Associações de Classe sócias da FPF e das Associações Distritais e Regionais de Futebol.

O primeiro relvado sintético do Centro de Formação da AF Porto, situado na Prelada, foi batizado Campo Diogo Jota: evoca a memória do internacional do Liverpool falecido num acidente de viação que vitimou também o irmão, André Silva, igualmente futebolista, do FC Penafiel. Um mural junto a esta estrutura imortaliza o talento do atacante natural de Gondomar (Porto), que fez a formação no clube da terra e representou ainda FC Paços de Ferreira e FC Porto, antes de iniciar uma carreira internacional interrompida no auge, aos 28 anos.

 


;

Notícias