Trofense é líder isolado

Liga 3 Placard

Dois golos de Moussa ditaram reviravolta perante o Varzim

Jogo de interesse redobrado entre duas equipas com aspirações, que podiam alcançar a liderança da Série A. O êxito nesta partida seria ainda mais valorizado, uma vez que ambas vinham de resultados negativos na última ronda.

E que melhor início podiam desejar os poveiros, uma vez que inauguraram o marcador aos 18 segundos (!): Chicão ganhou uma bola de cabeça na zona intermediária e, deste modo, lançou em profundidade Rodrigo Freitas, que correu isolado até ao limite da área e não teve dificuldade em bater o desamparado guardião Nuno Silva. Talvez o golo mais rápido de sempre da história da Liga 3.

Respondeu o Trofense, aos 12', quando Edu, depois de jogada na esquerda, fletiu para dentro e rematou para uma defesa segura de Pedro Costa. Aos 28, uma grande oportunidade para os homens da Trofa igualarem, quando Ousmane, após um lançamento lateral, cabeceou forte e Pedro Costa a desviar a bola para a barra e a impedir o empate.

Foi já em período de compensação, depois de Nuninho desperdiçar uma ocasião flagrante, que o Trofense logrou a igualdade: após um canto, o árbitro João Afonso vislumbrou uma mão na área do Varzim e apontou para a marca de grande penalidade; Moussa Diarra, com frieza, converteu o castigo máximo.

No segundo tempo, o conjunto de Renato Coimbra entrou com o mesmo fulgor do final da etapa inicial e, aos 53', já tinha operado a reviravolta: Reko Silva aproveitou uma falha defensiva no lado esquerdo do ataque, cruzou rasteiro para a zona de conflito e Moussa Diarra a ser mais forte que todos e a introduzir a bola na baliza poveira pela segunda vez.

Em desvantagem, o Varzim subiu as suas linhas e começou a aparecer mais vezes em zona de finalização. Todavia, o ataque da Póvoa esteve desinspirado e nunca conseguiu criar grandes oportunidades.

O Trofense soube guardar a vantagem até ao fim e ainda esteve perto de dilatar, em período de compensação, mas Moussa Diarra permitiu a defesa de Pedro Costa.

Com esta vitória, o Trofense assume a liderança da Série A com 14 pontos, enquanto o Varzim está no quarto lugar com 9.

FICHA DE JOGO

CD TROFENSE 2-1 VARZIM SC
(1-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard
5.ª jornada - Série A
Estádio Clube Desportivo Trofense

Árbitro: João Afonso (AF Porto)
Árbitros assistentes: Roberto Santos e Francisco Silva 
Quarto árbitro: Bruno Cunha

TROFENSE: Nuno Silva (cap.); Francisco Saldanha, Diogo Gomes e Gonçalo Cunha; Welisson (Tomás Rocha, 37') (Khalid Hachadi, 87'), Ousmane (Fábio Borges, 46'), Reko Silva e Edu (Joel Ferreira, 46'); Nuninho, Moussa Diarra e Ivandro (Vasco Paciência, 70').
Suplentes não utilizados: Rendeiro, Miguel Pereira, Lobo e Roka.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Ousmane (4'), Edu (22'), Francisco Saldanha (77')

VARZIM: Pedro Costa; Chicão (Derick, 59'), Pedro Nuno e Rodrigo Rego; Talocha, Francisco França (Hircane, 51'), Ruben Oliveira (cap.), Dani Benchi (Diogo Sequeira, 59') e Luís Oliveira; Rodrigo Freitas (Zé Manuel, 51') e Eric Ayiah (Clemente, 70'). 
Suplentes não utilizados: Pedro Nelson, Pimenta, Boloto e Rebelo. 
Treinador: Álvaro Madureira 
Disciplina: cartão amarelo para Francisco França (14'), Chicão (26'), Rodrigo Rego (50'), Pedro Costa (53') 

Golos: 0-1 Rodrigo Freitas (1') 1-1 Moussa Diarra (45+5' gp) 2-1 Moussa Diarra (53')

HOMEM DO JOGO 
MOUSSA DIARRA (CD TROFENSE)

O jogador do Trofense, Moussa Diarra, revelou-se o grande destaque da partida. Sempre muito perigoso no centro do ataque, apontou os dois golos da vitória da sua equipa.


 


;