Arsenalistas caíram no prolongamento e estão fora da UEFA Europa Cup
O SC Braga foi eliminado, esta quarta-feira, da UEFA Europa Cup, depois de perder, por 2-3, com o Anderlecht, após prolongamento, na segunda mão dos 16 avos de final da prova. Depois do 1-1 da primeira mão, o jogo só foi decidido em tempo extra, com uma derrota cruel para o SC Braga.
Grande início das minhotas, com Manu Schmidt, de pontapé de penálti, a adiantar o SC Braga na eliminatória, depois de uma falta de Ijzerman sobre Melany Fortes. A resposta das belgas aconteceu numa altura em que o encontro até estava controlado pelas portuguesas, com Vanzeir a iludir a marcação da defesa e a fazer a igualdade.
Na segunda parte, as melhores oportunidades pertenceram ao SC Braga, com bolas na trave e oportunidades na cara da guarda-redes belga. No prolongamento, o bom momento do SC Braga valeu o golo que devolveu a vantagem, apontado por Cristiana Vieira (95'). A vitória parecia certa, mas nova desatenção, num lance confuso, permitiu a igualdade ao Anderlecht, na última jogada da primeira parte do prolongamento. Golo de Delabre (105+3').
O enorme balde de água fria surgiu quando já se pensava no desempate por grandes penalidades. Delabre, de novo, tentou o cruzamento, a falta de comunicação entre a defesa do SC Braga levou ao golo que ditou a eliminação.