Igualdade a dois golos no primeiro jogo da história do escalão de futsal sub-23.
A Seleção Nacional de Futsal sub-23 empatou, esta terça-feira, diante da congénere de França, a dois golos, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real. Este foi o primeiro de dois jogos entre as equipas em Vila Real. O reencontro está agendado para esta quarta-feira (16h00).

Tratou-se de uma partida histórica. Este foi o primeiro jogo da história deste escalão sub-23, criado recentemente para substituir os sub-21.
Quanto ao jogo, Portugal entrou forte na partida e conseguiu ir desequilibrando a formação gaulesa através das suas jogadas dinâmicas. Luís Fernandes aproveitou um erro do adversário na construção e atirou forte para o 1-0 (11'), Pouco depois, no seguimento de uma bola parada, Pedro Santos encontrou espaço aberto e rematou de primeira para o segundo golo da noite (12'). A resposta francesa foi imediata e Marouane Rezzoug finalizou com sucesso um ataque rápido.

Na segunda metade do encontro, Portugal tentava marcar, mas França também ia criando algum perigo, especialmente em transições. Num desses lances, o guarda-redes gaulês repôs a bola de forma rápida e Lahcen Asname atirou para o 2-2 aos 23'.

FICHA DE JOGO
PORTUGAL 2-2 FRANÇA (2-1 ao intervalo)
Jogo de preparação
Pavilhão dos Desportos de Vila Real
1º Árbitro: Cristiano Santos
2º Árbitro: Ruben Santos
Cronometrista: Fábio Parauta
PORTUGAL (cinco inicial): Guilherme Cintra, Afonso Mourinha, Raúl Moreira, Gonçalo Paixão e Luís Fernandes
Jogaram ainda: Eurico Cunha, Duarte Correia, Rafael Freire (Cap.), Diogo Silva, Andriy Dzyalochynskyy, Rúben Carrilho, Pedro Santos, Tiago Rodrigues, Renato Almeida
Treinador: José Luís Mendes
Disciplina:
FRANÇA (cinco inicial): Jérémy Ramsany, Ayoub Asname, Marouane Rezzoug, Akim Rafols e Gora Diop (Cap.)
Jogaram ainda: Marc Bernardini, Sampiero Veni, Mamady Kouyate, Mathéo Lepessot, Kennan Fricheteau, Ismael Khedir, Lahcen Asname, Mbemba Sacko, Yanis Brourate, Abel Ferreira, Ismael Megrous
Treinador: Clément Lerebours
Disciplina:
Golos: 1-0 Luís Fernandes (11'), 2-0 Pedro Santos (12'), 2-1 Marouane Rezzoug (13') e 2-2 Lahcen Asname (23')

Rafael Freire, capitão de equipa, em discurso direto:
"Sabíamos que ia ser uma partida difícil, França tem jogadores fortes tecnicamente e são bons nas transições, um momento do jogo onde errámos e foi isso que ditou o empate. O nosso objetivo é melhorar para o segundo jogo. Vamos analisar o que fizemos de positivo e negativo"
"Neste escalão estamos a um patamar da Seleção AA, por isso é sempre bom e temos de continuar a trabalhar"
José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:
"2-0 no futsal nunca é um resultado confortável, mas tivemos situações no final da primeira parte para ir com 3-1 ou mesmo 4-1 no marcador. Houve momentos do jogo que não são, normalmente, muito agradáveis para os treinadores, ou seja, tornou-se um jogo instável, com muita transição e perdas de bola. França tem muita qualidade, assim como nós, embora nós tenhamos mais organização. Foi um excelente momento competitivo"
"Vamos tentar corrigir algumas coisas. Não podemos tornar o jogo tão instável, temos de ser muito mais seguros a atacar. Em organização defensiva até estivemos bem. Temos de fazer um jogo mais seguro"