Qualificação adiada para domingo

Seleção A

Derrota na Irlanda remete decisão final para a última jornada

A Seleção Nacional perdeu com a Irlanda e voltou a adiar a possibilidade de garantir já hoje a qualificação para o Mundial 2026. Foi a primeira derrota no Grupo F da qualificação europeia, mas foi um resultado suficiente para deixar a grande decisão para domingo, 16 de novembro, dia em que Portugal recebe a Arménia, no Estádio do Dragão, no Porto.

Confira aqui todas as incidências do jogo.

Num encontro em que o capitão Cristiano Ronaldo foi expulso aos 61 minutos, na sequência do primeiro e único cartão vermelho após 226 partidas com as cores lusas, quem mais se destacou foi o irlandês Troy Parrott, autor dos dois golos da Irlanda. O avançado marcou aos 17 e aos 45 minutos, adiando a qualificação portuguesa. 

Apesar da derrota, Portugal mantém o comando do grupo, ainda com 10 pontos, seguido por Hungria (8), Irlanda (7) e Arménia (3).

Perante a Arménia e sem Ronaldo, Portugal assegura o 1.º lugar e o apuramento direto, em caso de vitória. Mas um empate e até uma derrota também poderão ser suficientes, desde que húngaros e irlandeses empatem nesse mesmo dia.

O Mundial 2026 realiza-se entre Estados Unidos, México e Canadá, de 11 de junho e 19 de julho, com a participação das seleções nacionais de 48 países.

*com LUSA


;
;
13 de Novembro 2025
Foto

FPF

Notícias