Quarta igualdade seguida dos estudantes
A formação do União de Santarém recebia a Académica com o intuito de regressar aos triunfos. Já o conjunto de Coimbra também procurava encontrar a vitória, depois de três empates consecutivos.
A etapa inicial foi sempre muito disputada e repartida, embora a Briosa apresentasse algum ascendente. Apesar de várias aproximações às duas áreas, o perigo não apareceu junto das balizas. A exceção e a grande oportunidade para abrir a contagem surgiu já em período de compensação (45+1'): Leandro Silva apontou um livre para o interior da área dos escalabitanos e Gabi a saltar mais alto que todos e a cabecear colocado, obrigando Nuno Hidalgo a uma intervenção valiosa.

No segundo tempo, os estudantes voltaram a entrar melhor, todavia revelavam desacerto na hora de atirar à baliza. A partida desenrolou-se, depois, sem grande intensidade e com alguma chuva a cair no terreno de jogo.
Até que, contra a corrente, em lance de ataque rápido, o guardião Nuno Hidalgo lançou Gonçalo Águas que correu no lado direito até cruzar para uma defesa incompleta de Carlos Alves; Idrissa, oportuno, aproveitou a sobra para inaugurar o marcador.

Contudo, a Académica lançou-se em busca da igualdade e, aos 74', o árbitro viu uma mão na área, após um cabeceamento de Kaká. Leandro Silva converteu o castigo máximo e restabeleceu o empate, que viria a ser o resultado final. Em período de compensação (93'), a Briosa dispôs de excelente ocasião para conseguir os três pontos, mas Ricardo Teixeira acertou na barra da baliza de Nuno Hidalgo.
Com este empate, a União de Santarém está no sétimo lugar com 12 pontos, enquanto a Académica encontra-se na quarta posição com 16.

FICHA DE JOGO
UD SANTARÉM 1-1 ACADÉMICA OAF
(0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
11.ª jornada
Campo Chã das Padeiras
Equipa de arbitragem
Árbitro: Tiago Sá (AF Porto)
Árbitros assistentes:
Quarto árbitro: Bruno Cunha
UNIÃO DE SANTARÉM: Nuno Hidalgo; David Monteiro (Rui Silva, 62'), Jaime Simões, Pedro Pereira e João Ricardo; Marco Grilo (cap.), Idrissa e Nuno Reis; Tomás Castro (Tiago Madeira, 77'), Gonçalo Águas (Fuller, 85') e Éberth (Bamba, 85').
Suplentes não utilizados: Pedro Teixeira, Bruno Ventura, Noah, Rodrigo Teixeira e Diogo Ramos.
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo para Marco Grilo (45+1')
ACADÉMICA: Carlos Alves; Edson Farias, Gabi (Tiago André, 76'), Ricardo Teixeira e Kaká (Fran, 76'); Marcos Paulo (Nuno Barbosa, 76'), Leandro Silva (cap.), António Montez e Rodrigo Cascavel (Nuno Pereira, 62'); Candeias e Camilo Triana (Béni, 89').
Suplentes não utilizados: Nuno Macedo, Karseladze e Gui Vitor.
Treinador: António Barbosa
Disciplina: nada a assinalar
Golos: 1-0 por Idrissa (69'), 1-1 por Leandro Silva (g.p. 74')

Homem do Jogo
Gonçalo Águas (U. Santarém)
O jogador do U. Santarém, Gonçalo Águas, foi o maior protagonista do encontro. A velocidade que apresenta é preponderante no lado direito da sua equipa. Esteve na origem do golo inaugural.
