O primeiro museu na Ásia inteiramente dedicado à vida e carreira de Cristiano Ronaldo.
Foi inaugurado esta segunda-feira, em Hong Kong, o CR7 Life Museum, o primeiro museu na Ásia inteiramente dedicado à vida e carreira de Cristiano Ronaldo. Instalado no emblemático K11 Art & Cultural Centre, o espaço ocupa 1.115 metros quadrados e afirma-se como um novo polo do turismo cultural na região e uma poderosa plataforma de internacionalização da marca Cristiano Ronaldo.
Com mais de 40 peças e experiências interativas de última geração, o museu exibe alguns dos momentos e símbolos mais marcantes da carreira do capitão da Seleção Nacional: as cinco Bolas de Ouro (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), Botas de Ouro, camisolas autografadas e cenários únicos como a réplica do quarto de infância na Madeira ou o estúdio de YouTube onde grava conteúdos para os milhões de fãs em todo o mundo.
A presença institucional da Federação Portuguesa de Futebol neste projeto, em parceria com a 7EGEND, constitui um eixo estratégico de diplomacia cultural e desportiva. Parte do espólio em exposição dá destaque ao percurso de Cristiano Ronaldo com a camisola das quinas — um legado que inclui o título de Campeão da Europa (2016), duas Ligas das Nações (2019 e 2025) e o estatuto de melhor marcador da história das seleções, com 138 golos. Imagens emblemáticas, vídeos inéditos e memorabilia reforçam o papel da FPF como guardiã da memória do futebol português.
“Este museu é mais do que uma celebração individual. É uma plataforma para afirmar Portugal e a nossa Seleção num palco global. O Cristiano é uma ponte emocional com milhões de pessoas na Ásia”, afirmou João Medeiros Cardoso, diretor de Marketing e Novos Negócios da FPF.