Futebol Praia Masculino

Portugal vence a Geórgia

Futebol Praia - Seleção A

Goleada (2-12) teve quatro remates certeiros de Bernardo Lopes

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, este domingo, a congénere da Geórgia, por 2-12, na terceira e última jornada desta etapa da Liga Europeia. No Batumi Beach Arena, diante da equipa anfitriã, Portugal confirmou o favoritismo na partida e fechou esta etapa com nove pontos, depois dos triunfos diante da Suíça (6-5) e da Estónia (2-0). Está agora mais perto da Superfinal. 

Com cada nação a participar em duas rondas e sendo esta a última para a Equipa das Quinas, só no final das quatro etapas inicias da prova (termina a 3 de agosto) é que fica definido as oito seleções que somaram o maior número de pontos e que qualificar-se-ão para a tão desejada Superfinal, a ter lugar em Viareggio (Itália), de 9 a 14 de setembro, com Portugal a ser o atual vencedor do título.

Quanto ao jogo, a vantagem portuguesa foi precipitada logo no primeiro minuto sobre a areia, por uma falta que Tim transformou no 0-1. A Geórgia esteve perto do empate, mas Bernardo Lopes não tardou a fazer o 0-2 e, a dois minutos do fim do primeiro período, um penálti acentuou a diferença no marcador: depois de um remate acrobático de Duarte Algarvio, a recarga de João Cabral teve um corte com o braço e deu a Miguel Pintado a oportunidade de fazer o 0-3.

No segundo período, Portugal entrou, de novo a marcar, agora por André Lourenço, que se estreou a marcar nesta fase ao assinar o 0-4, a passe de Rui Coimbra. Rodrigo Pinhal fez o 0-5, logo de seguida, e a Seleção Nacional embalou, definitivamente, para a goleada, acentuada com os remates decisivos de João Cabral (0-6) e Bernardo Lopes (0-7). A Geórgia reagiu, por Shamiladze, mas Rui Coimbra, num belo remate de primeira, que ainda desviou num adversário, fez o 1-8, com resposta de Diakvnishvili, autor do 2-8, depois de ter ameaçado com um remate que Diogo Dias desviou para o poste.

A fechar este período, Bernardo Lopes chegou ao hat trick e, com 2-9, a história estava escrita, mas, ainda havia golos reservados para a etapa final. Foi nessa fase que Portugal chegou à dúzia: o guarda-redes Filipe Oliveira fez o décimo português, Rodrigo Pinhal bisou no -11 e a partida que deixa a Seleção Nacional perto da Superfinal fechou com a confirmação de Bernardo Lopes como figura, ao assinar um quarto golo, o 2-12 final.

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

(Em atualização)

Ficha de Jogo

Liga Europeia
3ª Jornada
Batumi Beach Arena, Geórgia

 

GEÓRGIA x PORTUGAL 

1ºÁrbitro: Ozcan Sultanoglu (TUR)

2ºÁrbitro: Jurijs Ivusins (LVA)

3ºÁrbitro: Idris Yavuz (TUR)

Cronometrista: Nail Naghiyev (AZE)

 

1ºP - 0-3

2ºP - 2-9

3ºP - 2-12

 

GEÓRGIA (cinco inicial): Khvicha Makharadze (GR), Spartak Lomidze, Kakhi Todadze, Zurabi Shamiladze e Goucha Makharadze

Suplentes: Giorgi Sulaberidze (GR), Davit Kukulazde, Zviad Shamiladze Jr., Maikhaz Shamiladze, Diakvnishvili, Vaja Ivaniadze, Levan Partenadze

Selecionador Nacional: Massimiliano De Celis

PORTUGAL (cinco inicial): Pedro Mano (GR), Rui Coimbra – CAP, André Lourenço, Rodrigo Pinhal e Duarte Algarvio

Suplentes: Diogo Dias (GR), Filipe Oliveira (GR), Bernardo Lopes, João Cabral, Miguel Pintado e Tim

Selecionador Nacional: Mário Narciso

Disciplina: cartão amarelo para Rui Coimbra (9', 2ªP)

Disciplina: Rui Coimbra (9’, 2ºP)

Golos: 0-1, Tim (1’, 1º P); 0-2, Bernardo Lopes (6’, 1ºP); 0-3, Miguel Pintado (10’, 1ºP); 0-4, André Lourenço (1', 2ºP); 0-5, Rodrigo Pinhal (3’, 2ºP); 0-6, João Cabral (6’, 2ºP); 0-7, Bernardo Lopes (6’, 2ºP); 1-7, Zurabi Shamiladze  (7’, 2ºP); 1-8, Rui Coimbra (9’, 2ºP); 2-8, Diakvnishvili (9’, 2ºP); 2-9, Bernardo Lopes (12’, 2ºP); 2-10, Filipe Oliveira (6’, 3ºP); 2-11, Rodrigo Pinhal (10’, 3ºP); 2-12, Bernardo Lopes (12’, 3ºP)


;

Notícias