Árbitro falou em conferência de imprensa no Estádio Algarve
O Estádio Algarve recebeu, esta quarta-feira, a conferência de imprensa da equipa de arbitragem da 47.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira Betano. O árbitro Fábio Veríssimo esteve acompanhdo dos assistentes Paulo Brás e Hugo Marques, bem como do quarto árbitro David Silva.
O árbitro Fábio Veríssimo em discurso direto:
[O que vai dizer aos capitães] "Vou desejar boa sorte. Vou pedir para respeitarem a regra do capitão, vou relembrar que este ano há alteração dos oito segundos [para a reposição de bola], da regra do guarda-redes e vou-lhes pedir colaboração, porque são os líderes das equipas e têm uma responsabilidade acrescida no clube que representam."
[Novas diretrizes para a arbitragem] "Estou preparado para aplicá-las porque também sou obrigado. Tenho de fazer cumprir as leis de jogo. Isto é uma prova oficial, tenho que aplicar as leis de jogo. Tudo o que é feito de novas alterações às leis de jogo foi estudado, foi posto à prova pelas entidades que regulam o futebol mundial e acho que é para melhorar o jogo. Eu concordo com elas."
[Relação com os jogadores] "Depende sempre do jogador que está envolvido na situação, no incidente. Há jogadores que não conversam com os árbitros, não falam connosco. Eu também não dou abertura e também não tento invadir o espaço deles. Mas quando eles questionam algo, eu tenho de explicar de uma forma pedagógica."
[Mensagem para os adeptos que vêm à Supertaça] "A mensagem que eu gostaria de deixar é que apoiem os seus respetivos clubes de uma forma positiva, com o máximo de fair-play, com respeito pelos intervenientes. Quer com os próprios jogadores, porque às vezes também os adeptos não são corretos com a própria equipa, como também a equipa adversária e a equipa de arbitragem. E, no fundo, também que respeitem o futebol e as pessoas que estão a ver."
