André Coelho e Wesley exigem foco e concentração

Futsal - Supertaça

A Supertaça de Futsal Placard disputa-se nesta quarta-feira, em Gondomar.

A Supertaça de Futsal Placard disputa-se nesta quarta-feira, a 3 de setembro, no Multiusos de Gondomar. SL Benfica e Sporting CP defrontam-se pelas 21h00 para discutir o primeiro troféu da temporada.

A prova reúne o campeão nacional e o vencedor da Taça de Portugal de Futsal. Os encarnados procuram selar a conquista da sua 10.ª Supertaça, enqanto os leões vão em busca do 12.º troféu da competição do seu palmarés.

As equipas treinam esta terça-feira no Multiusos de Gondomar. Pelas 18h30, entre os treinos, haverá conferência conjunta com treinadores e jogadores.

Em declarações ao fpf.pt, no âmbito do Programa de Jogo da Supertaça de Futsal Placard, André Coelho (SL Benfica) e Wesley (Sporting CP) fizeram a antevisão da prova e perspetivaram um duelo intenso em Gondomar.

André Coelho (SL Benfica): “Será certamente um grande espetáculo”

“A preparação correu muito bem. Foram quatro semanas intensas de pré-época onde tivemos como principal objetivo reaver todo o trabalho e processos já trabalhados a época passada. A equipa encontra se bem e confiante de que poderemos alcançar um bom resultado com muita humildade, mas também com grande ambição”

“Vamos encontrar um adversário muito difícil com grandes individualidades e coletivamente organizados. Tal como nós, é uma equipa que tem como objetivo ganhar todos os troféus que disputa e será certamente um grande espetáculo”

“Como estamos numa fase muito inicial da época é normal serem jogos diferentes dos restantes da época onde muitas vezes quer fisicamente, quer taticamente, as equipas não estão no seu auge. Mas neste tipo de confrontos o detalhe na bola parada, na concentração defensiva, nas subidas do guarda-redes, visto serem duas equipas que têm essa característica, poderão fazer a diferença”

Wesley (Sporting CP): “Estar focados o jogo todo”

“Têm sido umas semanas muito intensas de trabalho. A equipa tem trabalhado bem e os jogos de preparação têm dado bons indicadores. Sabemos que estamos no início do processo, mas temos tido sensações muito boas. Temos tido adversários fortes que nos têm obrigado a estar num bom nível. Pois só assim vamos conseguir estar preparados para o primeiro desafio oficial da temporada”

“É um adversário fortíssimo. Sabemos bem disso. Defrontámo-nos várias vezes no ano passado e, apesar de termos vencido mais vezes, a verdade é que foram sempre jogos equilibrados. Sabemos que vão querer entrar bem na temporada e vamos ter de estar preparados para isso. Tenho a certeza de vai ser um grande jogo, com muita emoção. Esperamos que no fim sejamos nós a sair felizes, mas sabemos que para isso acontecer vamos ter de estar no nosso melhor”

“São jogos decididos nos detalhes. Vamos ter de estar focados o jogo todo. Sabemos que um metro ao lado pode fazer a diferença. Sabemos que um segundo pode fazer a diferença. Por isso vamos ter de estar concentrados do início ao fim. Sem nunca baixar a guarda. É importante também ser eficaz. Aproveitar ao máximo as oportunidades que vão surgir e cometer o menor número de erros possível”


;

Notícias