Marcelo Rebelo de Sousa, Luís Montenegro e Margarida Balseiro Lopes juntaram-se à equipa solidária da campanha da Fundação FPF
Figuras do desporto, dos media, da cultura e até governantes dinamizaram, esta terça-feira, o call center da campanha solidária Portugal Conta Connosco, destinado a angariar fundos para a Liga dos Bombeiros Portugueses. Lançada pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Fundação FPF, com o alto patrocínio do Presidente da República, para dar resposta às consequências dos fogos florestais deste verão, esta iniciativa inclui uma linha de valor acrescentado - 761 200 200 (custo da chamada 1€ + IVA) - para a recolha de donativos, de forma simples e segura. Hoje, quem ligou pôde escutar do outro lado voz tão conhecidas como inesperadas: o próprio Marcelo Rebelo de Sousa; Luís Montenegro, Primeiro-Ministro, e até Margarida Balseiro Lopes, ministra da Cultura, Juventude e Desporto.

A partir do FPF Arena Portugal, palco onde decorreu a homenagem da Federação Portuguesa de Futebol à memória de Diogo Jota e de Jorge Costa, um plantel de referências da modalidade juntou-se para receber as chamadas do público. Concluída a cerimónia, Cristiano Ronaldo fez questão de passar no call centar e cumprimentar a equipa solidária. E não foi o único.

Nani, Beto Pimparel, Madjer, Ricardo Pereira, Marco Caneira, Éder, Paulo Sérgio, José Carlos, Carla Couto, Rebelo, Manuel José, João Paulo, Tiago e Anselmo revezaram-se para atender quem se dispôs a fazer um donativo para ajudar aqueles que estão sempre na primeira linha do combate aos fogos e da proteção das populações.

Marcelo Rebelo de Sousa, Luís Montenegro e Margarida Balseiro Lopes marcaram presença no espaço do call center. Além de cumprimentar quem estava a receber chamadas, entraram no jogo.

A cantora Cláudia Pascoal também alinhou neste desafio, tal como as apresentadoras Carolina Patrocínio, Bárbara Guimarães, o ator Evandro Gomes e o influencer Kiko is Hot. Com a colaboração e a simpatia deles, ajudar quem ajuda tornou-se ainda mais especial, nesta segunda etapa da resposta da sociedade portuguesa ao flagelo dos fogos que, nas últimas semanas, estiveram na origem de quatro mortes, vários feridos, e reduziram a cinza três por cento do território nacional.

Além deste call center solidário, os donativos também poderão ser feitos através do IBAN: PT50 0007 0000 0083 2726 3772 3. A campanha Portugal Conta Connosco prolonga-se até 11 de outubro, dia do Portugal-República da Irlanda, jogo de fase de apuramento para o Mundial-2026 cuja receita reverte, em parte, para esta causa.
Sindicato dos Jogadores fez doação

Para lá mobilização de vários rostos admirados pelos adeptos para o call center, o Sindicato dos Jogadores (SJ) juntou-se à campanha Portugal Conta Connosco com uma doação, no valor de cinco mil euros. O valor foi, simbolicamente, entregue a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, por uma representação do SJ que incluiu o presidente Joaquim Evangelista e ainda Matilde Fidalgo, Carla Couto e João Oliveira.
Mais imagens desta jornada solidária aqui.