Protagonistas com ambição máxima

Futsal - Supertaça

Conferência de imprensa conjuntta de antevisão da Supertaça de Futsal Placard.

A Supertaça de Futsal Placard disputa-se este quarta-fera no Multiusos de Gondomar, colocando frente a frente o campeão nacional, o SL Benfica, e o vencedor da Taça de Portugal Placard, o Sporting CP.

As equipas treinaram esta terça-feira no Multiusos de Gondomar, sendo que entre os treino foi realizada a conferência de imprensa conjunta de antevisão.

PROGRAMA OFICIAL

FOTOGALERIA

O jogo da disputa do primeiro título da temporada está agendado para esta quarta-feira, às 21h00, e terá transmissão em direto no Canal 11.

Cassiano Klein, treinador do SL Benfica, em discurso direto:
"Expectativas para a Supertaça? Esperamos um jogo fantástico. A oportunidade de jogar estes desafios é um enorme prazer. Será um grande desafio, onde uma bola pode decidir. Qual bola não sabemos, pelo que é preciso estar atento a tudo. É um jogo que todos querem vencer, logo todos vão estar no limite. Qualquer equipa é um processo de evolução. O jogo de amanhã é o primeiro desse processo. Vai ser um desafio constante. As competições são várias e há que lidar com lesões e desgaste, mas o ambiente é de superação e a mentalidade é de vencer todos os desafios. Espero uma época de êxito. Vamos competir a elevado nível"

"É sempre um jogo fantástico e uma aprendizagem muito grande. As equipas matam-se no campo, mas depois há um respeito enorme. É um prazer competir contra o Nuno [Dias]".

"Quando acabar o jogo amanhã [na quarta-feira], seja qual for o resultado, vamos analisar o que fizemos de bom e de mau. Equipas que querem estar no topo têm essa obrigação para conseguir criar uma mentalidade vencedora"

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, em discurso direto:
"Os dérbis são sempre jogos que aportam qualidade. Estas são duas das melhores equipas do mundo.  Há a emoção característica e o facto da lotação estar esgotada diz muito. Em Portimão esgotou, em Gondomar esgotou. Um dérbi esgota sempre, seja em berlinde ou xadrez, porque não envolve só o jogo. Envolve as emoções todas relacionadas com as paixões dos dois emblemas. Esperamos corresponder às expectativas quem esgota os pavilhões de norte a sul do país. Fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que o jogo seja bom e leal,  aliado a resultados. Está em Disputa um troféu e sendo o primeiro oficial da época queremos começar da melhor maneira"

"Além da qualidade, porque são duas das melhores equipas do mundo, estes jogos trazem as emoções à flor da pele. É seguramente o melhor dérbi do mundo. Queremos que quem os veja sinta prazer e, naturalmente, tudo isto, aliado a resultados e troféus".

"O Cassiano [Klein] trouxe uma mentalidade ainda mais competitiva. É uma equipa difícil de analisar, alterna muito bem entre dois sistemas e tem muita mobilidade. São fortes no um para um nas alas e têm uma boa alternância com as subidas do guarda-redes e também nas bolas paradas".

Afonso, capitão do Benfica, em discurso direto:
"Este jogo será a imagem fiel do que têm sido os últimos jogos entre Benfica e Sporting. A expectativa é elevada. Já não competimos há algum tempo, pelo que há saudades e preparamo-nos com o único objetivo de conquistar a Supertaça. Estes jogos são preparados ao milímetro e decididos no detalhe, na minúcia. Esse trabalho pode dizer o vencedor do encontro"



"Sabemos a responsabilidade de jogar um jogo deste nível e o que significa para os adeptos. Cada vez mais, o dérbi representa muito para muitas pessoas"

Tomas Paçó, jogador do Sporting CP, em discurso direto:
"A expectativas são sempre iguais. Um jogo bem disputado, sempre intenso e vontade de vencer, como sempre. Queremos começar bem a época e acredito que será uma partida de alta intensidade. Os aspectos físicos são sempre importantes, mas motivação extra também pesa e este jogo é um exemplo. Quem quer ser um atleta de alto rendimento e profissional tem de gostar de jogar estes jogos. A motivação é tão grande que não se pensa tanto no desgaste"

"Quem quer ser atleta tem de gostar destes jogos. Acabamos por nos esquecer um pouco dos índices físicos. Fico feliz de ver pavilhões cheios"


;

Notícias