Menos equipas, mais competitividade

Liga Feminina Placard

Liga Feminina Placard arranca este sábado

A Liga Feminina Placard arranca já neste sábado e traz novidades. Pela primeira vez, o principal campeonato feminino de futsal será disputado por dez equipas, menos duas que na anterior edição, com o objetivo claro de aumentar a competitividade e promover o equilíbrio na prova, mas também de promover a melhoria das condições dos clubes participantes.

O novo formato assume especial importância num ano em que Portugal vai disputar o primeiro Campeonato do Mundo Feminino de Futsal. A prova vai decorrer nas Filipinas, de 21 de novembro a 7 de dezembro, e estarão em ação várias jogadoras provenientes da Liga Feminina Placard.

A primeira jornada arranca oficialmente às 16h00, em Espinho, com a receção do Novasemente ao Leões de Porto Salvo. À mesma hora, o GD Árvore, recém-promovido à divisão principal divisão, mede forças em casa com o Feijó.

Para as 19h00, está agendado o encontro entre o Águias de Santa Marta e o Casa Povo Freixo, com este último a estrear-se no principal escalão nacional feminino de futsal.

Segue-se uma reedição emocionante da final do último playoff, entre o campeão nacional Nun´Álvares e o Santa Luzia. Esta partida tem início às 19h30 e vai passar em direto no Canal 11.

Destaque, ainda, para o duelo entre o SL Benfica e o Atlético, às 21h00, também com transmissão em direto no Canal 11. Será o reencontro das duas formações, poucos meses depois da queda dos encarnados em casa das alcantarenses, nos quartos de final do último 'playoff'.

Eis o calendário da 1.ª jornada:

Sábado | 06 setembro 2025
16h00:
Novasemente/Cavalinho x Leões Porto Salvo
16h00: GD Árvore x Feijó/Blocosystems
19h00: Águias de Santa Marta x Casa Povo Freixo
19h30: Nun'Álvares x Santa Luzia
21h00: SL Benfica x Atlético CP
 

 

 


;

Notícias