Seleção A

BERNARDO SILVA: “AS EXPECTATIVAS E AS RESPONSABILIDADES”

Seleção A

Internacional português fala de uma “geração muito forte”

Bernardo Silva foi o jogador da Seleção Nacional que marcou presença na sala de imprensa para projetar o encontro desta terça feira em Budapeste.

- O que esperar da Hungria?
"Não sabemos bem o que esperar porque já vimos algumas coisas e percebemos que pressionaram alto, noutros jogos saem em contra-ataque. Será um jogo de um nível superior num ambiente que também conhecemos. Tivemos muitas dificuldades, os golos foram marcados nos últimos minutos. Há dois que são grandes rivais meus, todos jogam num nível bem alto. Esperamos um jogo competitivo".

- A vitória na Arménia
"Hoje em dia, no futebol, já está mais do que provado que não há jogos fáceis. Seria um jogo que poderia tornar-se fácil ou complicado. O respeito, a qualidade dos nossos jogadores, tornou um jogo fácil para nós e que se resolveu rapidamente"

- Será a Hungria o grande rival no grupo?
"É difícil dizer, também temos a Irlanda que conheço bem os jogadores, conheço o nível da Premier League. Poderá ser o jogo-chave por força do calendário e os próximos dois jogos serem em casa. Não consigo dizer qual delas poderá disputar a liderança do grupo. Tendo em conta o calendário, é o que nos pode colocar mais próximo do objetivo"

- Umq grande geração. 
"É uma geração muito forte. Tem talvez a geração com mais jogadores a jogar nos melhores clubes do Mundo. Traz expectativa e responsabilidade. Há outras seleções com qualidade igualmente forte. O que posso garantir é que podemos bater-nos com qualquer uma. Mas há muitas seleções que estão no nosso patamar"

- A difícil escolha do selecionador.
"Nada fácil, por muito boas razões. Todos estamos nos melhores clubes do mundo. Não tem um trabalho fácil. O jogo no Euro2020? Não foi especialmente feliz para nós, esse jogo foi o único que ganhámos, foi um começo feliz, mas já passaram 4 anos. Acredito que vá ser um jogo bastante diferente"

- Sobre as outras individualidades húngaras.
“Quando jogamos contra equipas com qualidade vais jogar contra os melhores. Temos muito respeito pelos jogadores que estão neste nível e que fazem várias posições. Percebem o jogo em várias posições. Szoboszlai jogou muito bem como lateral direito no Liverpool. Tenho muito respeito por ele. Ele joga num dos grandes clubes do mundo, é um grande jogador. Teve muito sucesso. Espero que não ganhe amanhã e na Premier League".

- O momento de Cristiano Ronaldo
"Traz-nos muita energia, ambição. Quer continuar a ganhar. Posso imaginar o que seria o final perfeito para a sua carreira. A sua liderança e experiência neste tipo de momentos colocam-no mais perto deste tipo de objetivos. Tem de perguntar ao Cristiano se deseja ganhar o Mundial. Não sei mais quantos anos quer jogar. Mas diria que sim".


;

Notícias