Selecionador nacional satisfeito com desempenho da Seleção
Roberto Martinez ficou contente com o desempenho da Seleção Nacional, que culminou com novo triunfo, desta vez frente à Hungria.
"Todos os jogos são diferentes, mas encontrámos as soluções que acho importantes. A Hungria tem um contra-ataque muito bom, defendemos muito bem em geral, controlámos o jogo. A posse de bola foi muito boa. Dois remates, dois golos. É difícil quando damos dois golos. Adorei a atitude e o foco. Faltou em momentos controlar o jogo melhor, levar o jogo onde queremos porque a Hungria tinha ataques rápidos. É um jogo perfeito para melhorar e ajustar aspetos. Em geral, o foco foi incrível. Os jogadores que entram ajudam, fazendo a diferença. Uma vitória importante".
"Mostrámos uma personalidade incrível, quando sofremos um golo contra a Alemanha mudámos a mentalidade, agora podemos sofrer e acreditamos naquilo que podemos fazer. Aconteceu com a Espanha também. Temos uma resilência que é muito importante para construir o resto do jogo. Conhecemos a Hungria, a Alemanha e a Holanda não marcaram aqui em bola corrida. Marcámos dois golos em bola corrida. Foi um desempenho muito bom. Não controlámos na primeira parte o ritmo, continuámos a tentar contra atacar e isso ajudava à Hungria. Ajustámos o ritmo e algumas posições. A polivalência foi mais uma vez importante neste estágio, poder utilizar jogadores em posições diferentes e poder controlar o jogo faz com que seja difícil para o adversário. Há aspetos que precisamos de avaliar e melhorar".
"A Hungria teve um canto e dois remates. A Hungria tem qualidade, tem um jogador como Szoboszlai que ajuda a equipa, se nós no aspeto defensivo foi um canto e dois remates é porque defendemos bem. Ter o Rúben Neves ajudou muito. Em geral, se a Hungria só teve um canto e dois remates é porque a equipa defendeu bem, mas num espaço diferente que os comentadores podem avaliar".
Bernardo Silva satisfeito
"Um jogo muito importante. Tinha dito que talvez fosse o mais importante por ser fora. A Hungria mostrou que é uma equipa difícil, muito forte no contra-ataque. Cometemos alguns erros, há algumas coisas em que temos de melhorar, mas estamos muito felizes."
"Foi um jogo de muita transição. Em alguns momentos devíamos ter acalmado mais o ritmo do jogo, não deixá-los correr e não deixar que fosse um jogo tão direto. Também somos uma equipa com jogadores rápidos, intensos, que também podem jogar esse tipo de jogo. Estamos muito felizes, no caminho para nos qualificarmos para o Mundial."