Benfica vence em Braga

Futsal - Liga Placard

Campeão nacional entrou a ganhar na defesa do título

O Sport Lisboa e Benfica entrou a ganhar na nova edição da Liga Placard, ao vencer em plena casa do Sporting Clube de Braga: 2-1 para os lisboetas, num duelo intenso e decidido apenas na ponta final.

Os campeões nacionais entraram pressionantes: marcaram logo aos 2 minutos, já depois de terem desperdiçado um pontapé de penálti no minuto inicial. Silvestre Ferreira abriu a contagem pelo Benfica, segundos depois de André Coelho ter disparado ao lado na conversão de um castigo máximo.

O Braga tentou reagir à desvantagem e beneficiou de uma oportunidade flagrante, negada pelo mesmo Silvestre que tinha aberto o marcador: já sem guarda-redes na baliza, foi o ala do Benfica que evitou o empate sobre a linha, negando a festa a Bébé.

Vitão também andou perto do empate (aos 14’ e aos 15’), mas nunca acertou com a baliza visitante. Jacaré quase ampliou para as águias, mas a tentativa de 2-0 acertou com estrondo no poste (16’).

Ainda antes do intervalo, outro minuto intenso (19’): Rafael Henmi foi expulso com cartão vermelho direto, dando aso a um penálti que Afonso Jesus desperdiçou, atirando acima da trave.

O Benfica susteve a reação bracarense praticamente ao longo de toda a 2.ª parte, mas a formação da casa chegou mesmo ao empate: Hugo Neves lançou a festa na AMCO Arena, atirando para 1-1, aos 35 minutos.

Dois minutos depois, mas uma oportunidade para cada lado: o mesmo Hugo Neves disparou à malha lateral, segundos antes de Arthur atirar para defesa de Dudu.

Já sob o espectro do empate, mas ainda com dois minutos para jogar, o Benfica resolveu a discussão, com um golo de Higor de Souza a sentenciar o resultado final.

O duelo entre Braga e Benfica encerrou a jornada de abertura da Liga Placard. CR Leões Porto Salvo, CRC Quinta dos Lombos, SCF Zêzere, ADCR Caxinas, SL Benfica e Sporting CP entraram a ganhar.

Consulte aqui todos os resultados e a classificação da Liga Placard.


;

Notícias