Mais uma ronda da Liga 3 Placard
O Amora venceu tranquilamente a U. Santarém na 4.ª jornada da Série B da Liga 3 Placard, somando agora 7 pontos, que lhe permitem ocupar os lugares cimeiros da classificação.
Depois de um período inicial em que a U. Santarém podia ter-se adiantado – Castro desperdiçou um cruzamento rasteiro de Manu (6’) –, o Amora conseguiu melhorar os posicionamentos e ganhar ascendente, não tendo surpreendido o golo de Guga (23’), que apareceu a encostar, ao 1.º poste, após cruzamento primoroso de Dino Semedo, descoberto por Hélio Cruz nas costas do lateral santareno.
O golo da tranquilidade chegou ainda na primeira parte (35’), instantes depois de João Oliveira ter rematado ao lado, com o pé esquerdo, após ter ganho o 1x1 com Edu Marcante. Pressionando alto, o Amora beneficiou de um passe transviado para a zona central da primeira fase de construção dos visitantes e fez o 2-0. Guga ainda falhou o controlo da bola, mas, nas costas, também sozinho, Pedro Teixeira apareceu a disparar de primeira, a contar, à entrada da meia-lua.
O triunfo ficou definitivamente selado com o golo (70’) de dois homens acabados de entrar: Caio Ribas só teve de encostar um cruzamento rasteiro de Edney Ribeiro, depois deste ter deixando nas covas Noah.
O canto do cisne dos santarenos aconteceu aos 64’, na sequência de um livre lateral, em que um desvio obrigou Diego a defesa por instinto.
Apesar de continuar até final a mostrar algumas movimentações interessantes, a U. Santarém nunca mostrou argumentos suficientes para ferir o Amora, que podia ter elevado a contagem, nomeadamente através de Edney Ribeiro (83’), quando arrancou atrás do meio campo e, já na área, não teve forças para concluir melhor.

FICHA DE JOGO
AMORA FC 3-0 UD SANTARÉM (2-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard – Série B
4.ª jornada
Estádio da Medideira
Árbitro: Daniel Martins
Assistentes: João Tangarrinha e Gonçalo Santos
Quarto árbitro: Nelson Hermosilha
AMORA FC: Diego Andrade; Mauro Antunes (Jonnathan Lima, 88’), João Oliveira (Edney Ribeiro, 67’), Miguel Lopes, Pedro Teixeira, Ednilson Furtado (Ablaye Diop, 67’), Gustavo Barros “Guga” (Caio Ribas, 67’), Tiago Duque [cap] (Tiago Correia, 73’), Hélio Cruz, Dino Semedo e Fábio Pala.
Suplentes não utilizados: Iuri Miguel, Joaquim Marques, Camara Ali e Wendel.
Treinador: Miguel Valença
Disciplina: amarelo a Hélio Cruz (50’), João Oliveira (54’) e Mauro Antunes (69’).
UD SANTARÉM: Hidalgo; João Ricardo, Pedro Pereira, Souza (Diogo Ramos, 62’), Tiago Madeira (Eberth, 46’), Manu, Marco Grilo [cap], Águas, Rui Silva (Rodrigo Teixeira, 73’), Castro (Noah, 46’) e Edu Marcante (David Monteiro, 46’).
Suplentes não utilizados: Pedro Teixeira, Rodeia e Rafa Midões.
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: amarelo para Tomás Castro (17’).
Golos: 1-0, Gustavo Barros (23’); 2-0, Pedro Teixeira (35’); 3-0, Caio Ribas (70’).
Homem do Jogo: Pedro Teixeira (Amora)
Intensidade e poder de fogo de Pedro Teixeira
Sob o calor na Medideira, Pedro Teixeiras deixou a sua marca de intensidade permanente, que foi decisiva para retrair o futebol agradável que a U. Santarém começou por mostrar.
Além disso, foi o raçudo médio, perante as cerimónias de Guga, a largar a “bomba” (35’) para o 2-0, tornando demasiado íngreme a recuperação dos adversários e colocando o Amora definitivamente no rumo da vitória, confirmada por Caio Ribas (70’).
