Sanjoanense empata em Braga

Liga 3 Placard

Esteve duas vezes em vantagem

O Braga B concedeu uma igualdade (2-2) frente à Sanjoanense, esta quarta-feira, na 5ª jornada da Liga 3 Placard, num encontro em que os visitantes estiveram duas vezes em vantagem e sofreram o segundo golo aos 90’+4, repetindo exatamente o que acontecera na jornada anterior, frente ao São João de Ver.

Duas equipas aliciadas pela hipótese (frustrada) de liderar o campeonato, proporcionaram um espetáculo bastante interessante durante a primeira parte.

Depois de uma ameaça do “veterano” Yan Said - apesar de ter apenas 22 anos, somou a 102ª presença na Liga 3, tendo participado em todas as edições, sempre com a camisola do Braga -, a Sanjoanense aproveitou um canto de laboratório para inaugurar o marcador (6’). Talles Wander não teve qualquer dificuldade para fazer o golo, recebendo um corte defeituoso de Guilherme Costa.

Substituições forçadas em cada uma das equipas, ainda antes da meia hora, abanaram o jogo e o Braga B igualou (33’) numa jogada rápida, com João Vasconcelos, lançado pelo recém-entrado Afonso Duarte, na zona central, a assistir de primeira Guilherme Costa, que apareceu na área a rematar de forma primorosa, fazendo a bola bater no poste mais distante, antes de entrar.

Até ao intervalo, ainda houve boas oportunidades de parte a parte, mas foi a Sanjoanense que concretizou, com um gesto técnico perfeito de Talles Wander: dominou o cruzamento de Miguel Lopes com o pé esquerdo e, em rotação, rematou com o direito, fazendo o bis.

Na segunda parte, o ritmo baixou significativamente, muito por estratégia da Sanjoanense e, também, por desinspiração do Braga B.

Aos 54’, Miguel Lopes podia ter sentenciado o resultado, mas atirou à trave, na conclusão de uma triangulação iniciada com um toque de calcanhar de Talles Wander e continuada com uma abertura genial de Kiko Félix.

Apenas na ponta final, quando a Sanjoanense acusou enorme desgaste físico, os bracarenses conseguiram algum ascendente e, 10 minutos depois de uma oportunidade de Afonso Patrão (84’), negada por Janico com um corte de carrinho, o central Fodé Pascoal cabeceou para o empate, num cruzamento bem arrancado por Rúben Furtado.

FICHA DE JOGO

SC BRAGA B 2-2 AD SANJOANENSE (1-2 ao intervalo)

Liga 3 Placard – Série A
5ª jornada
Estádio Amélia Morais

Árbitro: Sérgio Jesus
Assistentes: Joaquim Gato e Pedro Afonso
Quarto árbitro: Nuno Senra

SC BRAGA B: João Carvalho; Yan Said [cap.] (Afonso Patrão, 61’), João Lomba, Tiago Ferreira (Dinis Gama, 73’), Nuno Matos, Rodrigo Silva (Rúben Furtado, 46’), Tomás Marques, João Vasconcelos (Francisco França, 73’), Fodé Pascoal, Guilherme Costa, Kauan Kelvin (Afonso Duarte, 29’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, João Matos, Afonso Sousa e Kyanno Silva.
Treinador: Ruca Sá
Disciplina: nada a registar.

AD SANJOANENSE: João Monteiro; Janico, Nando, João Daniel, Vitinha [cap.], Vasco Gomes, Miguel Lopes (Lucas Correia, 75’), Federico Cezar (Kiko Félix, 25’), Filipe Maio, João Couto (Edu Pinheiro, 65’) e Talles Wander (Leandro Tipote, 75’).
Suplentes não utilizados: André Duarte, Rafinha, Alan Caló, Gonçalo Sá e Sebastian Mosquera.
Treinador: Juan Cruz
Disciplina: cartão amarelo para Vitinha (51’) e João Monteiro (86’).

Golos: 0-1, Talles Wander (6’); 1-1, Guilherme Costa (33’); 1-2, Talles Wander (42’); 2-2, Fodé Pascoal (90’+4).

Homem do jogo: Talles Wander (AD Sanjoanense)

Homem do jogo
Bis de Wander

O goleador da Sanjoanense não teve dificuldade para fazer o primeiro golo da partida (6’), recebendo uma “oferta” de Guilherme Costa, mas chegou ao bis (42’) com requinte: dominou o cruzamento rasteiro de Miguel Lopes com o pé esquerdo e, em rotação, rematou rapidamente com o outro, em rotação, não dando qualquer hipótese a João Carvalho.


;

Notícias