Benfica vence Valadares

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo por 4-1 no Estádio Dr. Jorge Sampaio

O SL Benfica venceu, este domingo, na deslocação ao Estádio Dr. Jorge Sampaio, casa do Valadares Gaia FC. A partida da jornada quatro da Liga BPI contou com várias incidências pouco comuns, como lesões que obrigaram a substituições ou inúmeros lances de VAR, incluindo quatro grandes penalidades.

As águias adiantaram-se no marcador numa fase madrugadora do encontro, aos 4’, na sequência de um canto batido para o primeiro poste e desviado para o segundo, zona onde Nycole Raysla surgiu sem oposição e cabeceou para o primeiro. Pouco depois, aos 12’, novamente após uma bola parada, a avançado chocou de forma violenta com Erin Seppi, num lance aparatoso que levou à substituição de ambas as atletas.

O Benfica seguiu na procura pelo golo e acabou por consegui-lo a meio do período, de grande penalidade, após falta de Sara Monteiro sobre Diana Silva. Anna Gasper assumiu a responsabilidade e ampliou a vantagem.

A réplica do Valadares fez-se sentir nos minutos que antecederam o intervalo, enviando duas bolas ao poste após remates de Inês Silva e Jennie Lakip, antes de conseguir reduzir de penálti por Erica Parkinson que sofreu falta de Lúcia Alves e bateu Lena Pauels da marca dos 11 metros.

Na segunda parte voltaram a ser assinaladas duas infrações dentro da área do Valadares, a primeira nos instantes iniciais por mão de Erica e a segunda, já em tempo de compensação, por entrada fora de tempo de Inês Meninas. Carole Costa encarregou-se das conversões e assinou o terceiro e quarto das encarnadas.

Com este resultado, o SL Benfica chega aos 10 pontos e mantém a liderança partilhada com o rival Sporting CP. O Valadares Gaia permanece com quatro a meio da tabela. Na próxima jornada as águias recebem o CS Marítimo, ao passo que as gaienses visitam o Racing Power FC.

FICHA DE JOGO

VALADARES GAIA FC 1 – 4 SL BENFICA
(1-2 ao intervalo)

Liga BPI
4ª jornada
Estádio Dr. Jorge Sampaio

Árbitro: Raquel Correia 
Árbitros assistentes: Beatriz Silva e Taísa Tavares 
Quarto árbitro: Filipa Cunha 
VAR: Rui Silva 
AVAR: António Alves

VALADARES: Erin Seppi (CAP.) (Carolina Alves, 19’); Sara Monteiro (Carolina Ferreira, 75’), Inês Meninas, Daniela Areias Santos e Vânia Duarte; Daniela Santos (Ana Teles, 83’), Erica Parkinson e Érica Ventura (Morgan Stone, 60’); Inês Silva (Eveline Pereira, 60’), Beatriz Barbosa (Laura Luís, 60’) e Jennie Lakip 
Suplentes não utilizados: Louisa Aniwaa, Carlyn Presley e Inês Barge 
Treinador: Zé Nando 
Disciplina: cartão amarelo para Sara Monteiro (22’) e Inês Meninas (90’)

BENFICA: Lena Pauels; Christy Ucheibe, Diana Gomes (Carole Costa, INT) e Marit Lund; Catarina Amado, Beatriz Cameirão (Carolina Tristão, 57’), Anna Gasper e Lúcia Alves (Chandra Davidson, 70’); Caroline Moller (Carissa Boeckmann, 57’), Nycole Raysla (Cristina Martin-Prieto, 19’) e Diana Silva (Lara Martins, 90+4’)
Suplentes não utilizados: Rute Costa, Letícia Almeida e Neide Guedes 
Treinador: Ivan Batista 
Disciplina: cartão amarelo para Diana Gomes (45+12’), Beatriz Cameirão (56’) e Christy Ucheibe (86’)

Golos: 0-1 por Nycole Raysla (4’), 0-2 por Anna Gasper (25’, g.p.), 1-2 por Erica Parkinson (45+16’, g.p.), 1-3 por Carole Costa (51’, g.p.), 1-4 por Carole Costa (90+4’, g.p.)

Mulher do Jogo
Anna Gasper (SL Benfica)

Anna Gasper recebeu a distinção de Melhor Jogadora em Campo após protagonizar uma boa exibição no meio-campo do Benfica. A capitã de equipa converteu uma grande penalidade que atribuiu maior conforto às encarnadas e controlou as operações a partir do centro do terreno.


;

Notícias