Braga bate Torreense

Futebol Fem. - Liga BPI

Minhotas levaram a melhor na visita às oestinas

O SC Braga alcançou, com toda a naturalidade, uma goleada (5-2), no jogo deste domingo à tarde, frente ao Torrenese, no Jamor.  A equipa minhota, desta vez mais consistente e dominadora, construiu cedo o triunfo com um golo madrugador de Cris Vieira (2’) e beneficiou bastante da expulsão de Carolina Correia (15’). Ana Rute e Malu Schmidt, em destaque, foram decisivas para selar a primeira vitória bracarense nesta edição da Liga BPI.

O SC Braga, que entrou hoje em campo no último lugar nesta edição da Liga BPI, não podia ter começado melhor. Cris Vieira, num momento de pura inspiração, abriu o marcador (2’), com um remate de pé direito, após uma finta curta e um movimento em direção ao meio da área, aproveitando uma excelente abertura de Ana Rute e alguma passividade da defesa adversária. Entusiasmadas com o golo madrugador, as minhotas insistiram no ataque e beneficiaram sobretudo dos erros defensivos do Torreense. Antes do fecho do primeiro quarto de hora, a situação piorou para as visitantes, quando a capitã Carolina Correia foi expulsa ao derrubar Malu Schmidt, deixando o SC Braga ainda mais confortável no jogo.

Num momento em que a equipa da casa se encontrava numa fase de maior confiança — Maile Hayes chegou a testar a segurança de Patrícia Morais (32’) com um remate colocado —, surgiu o segundo golo. Malu Schmidt, com um sprint vigoroso - mais uma ótima abertura de Ana Rute - ganhou o duelo a uma adversária e, de pé direito, com um remate rasteiro, fez o 2-0, consolidando o domínio das minhotas no jogo e mantendo sempre o foco na baliza de Janny Belem.

Antes do fecho do primeiro tempo, Malu Schmidt voltou a brilhar. A avançada brasileira, jogando no limite do fora-de-jogo, fintou uma adversária junto à linha da grande área, e disparou com o pé direito, à meia altura, assinando o 3-0. A jogada contou com a assistência de Leonor Miller e evidenciou mais uma vez a fantástica capacidade da atacante em decidir.

A segunda parte começou em alta rotação, com dois grandes golos — embora apenas o do Torreense tenha contado. Daniuska Rodriguez, aproveitando o seu potente remate, reduziu (48’) com um disparo forte de pé direito, em zona frontal da área, após assistência de Ava Seelenfreund. Poucos minutos depois, Malu Schmidt, numa tarde de grande inspiração, voltou a brilhar com um remate certeiro (52’), mas o golo foi anulado devido a uma falta de Maria Alogoa no início da jogada.

O golo de Daniuska devolveu algum ânimo à formação de Torres Vedras, que tentou manter a chama acesa, mas acabou por perder fôlego à medida que o tempo avançava — muito por mérito do adversário, que voltou a controlar o jogo com autoridade e sem sobressaltos.

Nos 20 minutos finais, o espetáculo ganhou novo fôlego com três golos — dois para as minhotas e um para a equipa da casa. Nádia Bravo (71’) assinou mais um belo golo, novamente a passe de Ana Rute, a grande figura da partida.

Pouco depois, Ava Seelnfreund (75’) reduziu com um excelente golpe de cabeça (2-4), antes de Asdis Halldorsdottir (77’) encerrar a contagem - mais um grande golo - com um remate certeiro, fixando o resultado final em 5-2. Um jogo vibrante, com grandes golos e com muitos bons momentos.

FICHA DE JOGO

SCU TORREENSE 2-5 SC BRAGA
( 0-3 ao intervalo)

Liga BPI
Jornada 4
Estádio Municipal do Jamor

Árbitra: Cátia Duarte
Árbitras assistentes: Dulce Soares e Inês Paixão
Quarta árbitra: Daniela Simões

TORREENSE: Janny Belem (Carolina Jóia, 80’), Jessi Rossman, Carolina Correia (Cap.), Maile Hayes, Daniuska Rodriguez, Rafa Rufino (Ava Seelenfreund, 46´), Paloma Lemos (Nicole Nunes, 70’), Catarina Pereira, Gerda Konst, Bárbara Lopes, Raquel Ferreira (Matilde Costa, 20’).
Suplentes não utilizadas: Janaina Weimer, Vera Cid, Tinaya Alexander, Margarida Guerreiro, Gabi Gonçalves.
Treinador: Gonçalo Nunes
Disciplina: cartão vermelho para Carolina Correia (15’); cartão amarelo para Paloma Lemos (69’);

BRAGA: Patrícia Morais (Cap.), Leonor Miller (Gudrun Arnardottir, 46’), Leah Lewis, Maria Alogoa, Malu Schmidt (Kailyn Dudukovich, 64’), Asdis Halldorsdottir, Zoi Van de Ven (Nádia Bravo, 64’), Agata Filipa, Alicia Correia (Irina Soba, 71’), Ana Rute, Cris Vieira (Dani Silva, 81’).
Suplentes não utilizadas: Aline Lima, Carol Rocha, Melany Fortes, Rita Cunha.
Treinador: Marwin Bolz
Disciplina: cartão amarelo para Leonor Miller (19’), Malu Schmidt (28’), Zoi Van de Ven (45’+2’), Maria Alogoa (57’).

Golos: 0-1 Cris Vieira (2’); 0-2 Malu Schmidt (33’); 0-3 Malu Schmidt (44’); 1-3 Daniuska Rodriguez (48’); 1-4 Nádia Bravo (71’); 2-4 Ava Seelenfreund (75’); 2-5 Asdis Halldorsdottir (77’).

Mulher do jogo
Ana Rute (SC Braga)

Mais uma excelente exibição desta internacional portuguesa, que voltou a demonstrar toda a sua classe no meio-campo. Soube estar sempre no sítio certo e evidenciou uma das suas maiores armas: a visão de jogo — que, neste encontro, foi simplesmente brilhante. Três assistências — repita-se, três assistências — sendo a última delas de grande nível.


;

Notícias