Selecionador Nacional lamenta empate mas lembra que o objetivo permanece intacto
Confrontando com um empate que deixa a qualificação para o Mundial 2026 adiada para novembro, Roberto Martínez, Selecionador Nacional de Portugal, assumiu que este jogo com a Hungria tem ilações positivas a extrair.
"É uma lição que nos pode ajudar muito, ainda que agora este resultado seja doloroso", considera.
"Vimos a Hungria com força na bola parada, mas na primeira parte controlámos o jogo. Começámos bem na segunda parte, mas não conseguimos matar o jogo. Este jogo tinha um significado especial. Nos últimos 10 minutos, jogámos a oportunidade de nos apurarmos para o Mundial e isto muda um pouco o que somos. Devo relembrar que não há jogos fáceis. Temos 4 pontos no estágio. Queríamos apurar-nos já, mas para a preparação para o Mundial pode ser importante. É preciso saber como gerir um jogo assim, especialmente nos últimos 10 minutos", sublinhou Roberto Martínez.
"O importante é compreender que temos muita competitividade e que temos que estar sempre prontos. Em novembro, temos dois jogos muito importantes. Queremos continuar o nosso bom jogo e é uma oportunidade para termos uma convocatória próxima de um possível apuramento para o Mundial. É muito melhor ter jogos competitivos, tanto na Irlanda, como com a Arménia, no Estádio do Dragão. Temos que continuar este trabalho, se queremos continuar a exibir-nos ao nível do que fizemos na meia-final e na final da Liga das Nações", acrescentou o Selecionador Nacional, projetando as derradeiras jornadas da qualificação.
Recorde-se que Portugal já só precisa de conquistar 1 dos 6 pontos em discussão nos embates com Irlanda e Arménia, para selar o 1.º lugar no grupo e a consequente qualificação para o Mundial 2026.
