Leoas empataram com o Rosengrad e seguem em frente na Taça Europa
O Sporting CP assegurou, esta quarta-feira, a qualificação para os oitavos de final da nova UEFA Europa Cup, a nova prova europeia de Futebol Feminino. Depois da vitória, por 3-0, na primeira mão, em Alcochete, as leoas eliminaram o Rosengrad, depois de um empate (2-2) na Suécia.
Em Malmo, o Rosengrad precisava de um jogo perfeito para anular a desvantagem de três golos. Os primeiros minutos foram de pressão por parte da equipa sueca, apesar de tal domínio não te ter traduzido em oportunidades de perigo. Ao invés, o Sporting foi sempre perigoso quando se aproximava da baliza sueca. Depois de avisos por parte de Carolina Santiago e de Cláudia Neto, foi a camisola 7 a inaugurar o marcador aos 29 minutos, com uma finalização de classe, isolada, depois de assistência de Carolina Santiago.
O Rosengrad entrou forte na segunda parte, e chegou à igualdade por Johannson (47'), num grande remate de fora da área. O Sporting não sentiu a igualdade e o golo de Carolina Santiago, dez minutos depois, deixou as leoas em grande posição para o apuramento. As suecas responderam com novo grande golo, este apontado por Sjostrom.
As substituições de Micael Sequeira refrescaram a equipa e colocaram o Sporting em controlo da partida e em gestão da eliminatória.
As leoas farão parte do sorteio dos oitavos-de-final, esta sexta-feira.