Francisco Neto: "Oportunidade que nos faz crescer"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional falou aos jornalistas após o anúncio da convocatória para os jogos frente aos EUA

Francisco Neto revelou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, a convocatória para o duplo compromisso com os Estados Unidos. Após o anúncio das 24 eleitas, o Selecionador Nacional respondeu a várias questões colocadas pelos jornalistas.

O Selecionador Nacional Francisco Neto em discurso direto:

[Sobre as quatro estreias]
“Faz sentido aproveitar estas duas janelas que temos para os jogos particulares para ver o máximo de jogadoras, para expor as nossas jogadoras a desafios muito grandes. É uma boa oportunidade para trazer quatro estreantes, mais três jogadoras que não estiveram no Europeu, mas que estão agora a integrar esta convocatória”.

[Defrontar a poderosa seleção dos EUA]
“Não é todos os dias que temos esta oportunidade de jogar contra uma das melhores equipas do mundo. Sentimos, nitidamente, que é uma oportunidade que nos faz crescer. (...) São desafios muito grandes, sabemos que é de uma exigência brutal, mas também sabemos que é isso que nos torna mais fortes”

“Somos, possivelmente, a única equipa do mundo que no último ano se desafiou, ou por virtude do sorteio, ou por particulares: jogámos três vezes com as campeãs do mundo, duas vezes com as atuais campeãs da Europa, jogámos com as campeãs africanas, vamos jogar com as campeãs da CONCACAF e vamos, em novembro, jogar com as campeãs da CONMEBOL.”

[Regressos de Maria Alagoa, Stephanie Ribeiro e Bárbara Lopes]
“Há um grupo que tem estado um bocadinho mais fechado connosco, mas ao longo destes quase 12 anos as convocatórias têm sido muito abertas, no sentido que as jogadoras vão surgindo. Aquilo que é importante é fazer uma avaliação, trazê-las ao nosso espaço, perceber que no nosso espaço elas têm que provar o seu valor.”

 


;

Notícias