"É nosso propósito criar a carreira dos Delegados" - Helena Pires

FPF

Secretária-geral da FPF participou no Dia do Delegado

A Associação Nacional de Delegados de Futebol organizou, este sábado, o Dia do Delegado, na segunda edição da iniciativa.

No Arena Liga Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol esteve representada por Helena Pires, com a secretária-geral da FPF a recordar o crescimento da classe nos últimos anos.

“É especial estar nesta casa, ainda mais quando se trata da Associação Nacional Delegados de Futebol, que representa uma classe essencial à credibilidade e valorização das competições”, afirmou Helena Pires.

A secretária-geral da FPF recordou o esforço conjunto com vista à afirmação dos Delegados como classe fundamental para o Futebol.

“Em 2015, graças à visão estratégica do atual presidente da FPF, a Liga Portugal iniciou o processo de valorização dos delegados, com a participação do atual presidente da Liga, desde a primeira hora, como coordenador. Com a profissionalização e o investimento na carreira dos delegados fortalecemos o nosso futebol. Orgulho-me e sei que o presidente Pedro Proença, hoje líder da Federação Portuguesa de Futebol, partilha deste carinho especial pelo percurso feito pela classe dos delegados. A própria Associação Nacional dos Delegados de Futebol foi também um desafio lançado pelo atual presidente da FPF”, reforçou Helena Pires.

Perante uma plateia constituída por Delegados, além das presenças de Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, e de José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, Helena Pires falou do projeto em curso na FPF para o crescimento dos Delegados.

“É hoje especialmente gratificante para mim, para todos nós, ter já implementado, na FPF, um novo paradigma para os Delegados. Esse era um eixo fundamental do projeto do presidente Pedro Proença na Federação Portuguesa de Futebol e, no arranque desta época desportiva, já iniciámos uma era de mudança”, vincou Helena Pires.

A secretária-geral da FPF explicou algumas linhas do projeto.  “É nosso propósito criar a carreira dos Delegados, numa lógica piramidal, que envolve todo o movimento associativo e permite a evolução na carreira, desde a base até ao topo, envolvendo as Associações Distritais e Regionais e as competições profissionais organizadas pela Liga Portugal, com o patamar internacional, UEFA e FIFA, reservado à elite. Esta nova era dos Delegados da FPF está em implementação, é essencial para a valorização das competições organizadas pela FPF”, concluiu Helena Pires.


;

Notícias