Académico de Viseu deixa Gil Vicente pelo caminho
O Futebol Clube de Alpendorada causou sensação na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, ao eliminar o Club Football Estrela, numa partida que colocou frente a frente um emblema do Campeonato de Portugal e outro da Liga Portugal 1 Betclic.
A formação da Amadora até foi a primeira a marcar, ganhando vantagem logo aos 6 minutos, por Rodrigo Pinho. Só que a turma de Marco de Canaveses reagiu a preceito e virou o jogo com golos de Pedro Pauleta (43’ e 52’) e Mário Borges (69’).
Consulte aqui todos os resultados da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade.

Legenda: o Famalicão venceu em São João de Vêr
No Estádio Municipal do Fontelo, "também houve Taça": o Académico de Viseu, da Liga 2, eliminou o Gil Vicente FC, favorito à partida devido ao estatuto de equipa da Liga Portugal 1 Betclic.
Gustavo Varela ainda adiantou a formação de Barcelos, com golo logo aos 3 minutos, mas os viseenses sustentaram a reação na eficácia de André Clóvis, que marcou aos 7 e aos 26, estabelecendo o resultado final ainda na 1.ª parte.

Também este sábado, destaque para as vitórias conquistadas por três clubes do escalão máximo: o AVS construiu o resultado mais dilatado, ao vencer por 7-0, em casa da AD Fornos de Algodres; o FC Famalicão foi o reduto do SC São João de Vêr impor-se por 3-0; o CD Nacional venceu por 3-1, no reduto da ADC Rebordelo.

Legenda: o CD Nacional levou a melhor em Rebordelo
Num duelo entre SC Covilhã e UD Nogueirense, levou a melhor a equipa da Liga 3: 1-0 para os serranos, na receção ao atual 2.º classificado do escalão máximo da Associação de Futebol do Porto.
Atualmente a competir na Liga 2, a UD Leiria eliminou outra equipa do escalão máximo, levando a melhor sobre o FC Alverca, mas só no desempate por penátis: 4-2 para os leirienses, após um empate a duas bolas.

Em Torres Vedras, prevaleceu o factor casa, mas também foi preciso recorrer ao desempate por penáltis para encontrar o vencer de um duelo entre dois conjuntos da Liga 2. SCU Torreense e UD Oliveirense empataram a um golo, com vantagem para os da casa nas grandes penalidades: 5-4.
Em Santa Maria da Feira, houve duelo entre dois históricos do futebol português. A jogar em casa emprestada, o SC Espinho atualmente a competir no escalão máximo da Associação de Futebol de Aveiro, obrigou o primodivisionário CD Santa Clara a decidir a eliminatória nos penáltis. Após um nulo em 120 minutos, os açorianos venceram por 4-2.

No Algarve, o FC Arouca fez valer o favoritismo, eliminando o Portimonense SAD: 2-1 para a formação da Liga Portugal 1 Betclic, perante um rival da Liga 2.
Também do Algarve mas a jogar em casa da AD Marco 09 (Campeonato de Portugal), o SC Farense (Liga 2) entrou no lote de qualificados, graças a um triunfo por 3-0.
FC Porto e SC Braga também seguem em frente, depois de terem vencido os respetivos compromissos.
FC Paços de Ferreira e Sporting CP fecham a agenda deste sábado, batendo-se em duelo a partir das 20h15.