Taça de Portugal Generali Tranquilidade

Sporting afasta Paços de Ferreira no prolongamento

Taça de Portugal Generali Tranquilidade

Braga passou em Bragança e FC Porto elimina Celoricense

O Sporting CP, o FC Porto e o SC Braga juntaram-se ao SL Benfica na lista de apurados para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade.

No último jogo da noite, os leões, detentores do troféu, suaram para eliminar o Paços de Ferreira, equipa da Liga Portugal Meu Super. Os verde e brancos estiveram duas vezes em desvantagem. Ronaldo Lumungo colocou os pacenses em vantagem aos 18 minutos, mas a vantagem durou apenas quatro minutos, com Pedro Gonçalves a empatar a partida. Na segunda parte, nova vantagem do Paços, por João Victor (49') a começar a segunda parte. Fotis Ioannidis igualou o jogo aos 61 minutos, mas o Sporting não evitou o prolongamento. No tempo extra, um autogolo de Tiago Ferreira (104') colocou os leões em vantagem pela primeira vez no jogo, o golo que ditou o apuramento.

Mais cedo, o Sporting Clube de Braga qualificou-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, ao vencer no reduto do Grupo Desportivo de Bragança.

Os minhotos levaram a melhor sobre os transmontanos, mas só respiraram de alívio na ponta final, com um golo aos 84 minutos. 

O capitão Ricardo Horta assinou o golo da vitória, carimbando o passaporte bracarense para a próxima ronda da prova rainha. 

No Estádio Cidade de Barcelos, casa emprestada do CD Celoricense, levou a melhor o FC Porto, que puxou dos galões para  vencer um adversário inscrito no Campeonato de Portugal.

Jan Bednarek colocou os dragões em vantagem, logo aos 9 minutos; Samu saltou do banco para construir o resultado final, completando um hat-trick com golos aos 62, 71 e 73 minutos.

Consulte aqui todos os resultados da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade.


;
;
18 de Outubro 2025
Foto

Lusa

Notícias