Terceira eliminatória contou com algumas surpresas
A terceira eliminatória da Taça de Portugal, a primeira com as 18 equipas da Liga Portugal Betclic, joga-se este domingo. No primeiro jogo do dia, registou-se nova surpresa, com a eliminação do Moreirense FC, quinto classificado da Liga Portugal Betclic, no terreno do Fafe, quinto classificado da série A da Liga 3.
Em Fafe, o único golo da partida foi apontado a meio da segunda parte, por intermédio de João Batista, na sequência de um lance de bola parada, a assegurar uma vitória ao Fafe, num jogo muito equilibrado, e onde os cónegos sentiram várias dificuldades.

Legenda: Moreirense eliminado em Fafe (Lusa)
Foi a quarta eliminação de uma equipa do primeiro escalão, depois de Estrela da Amadora (derrota com o Alpendorada), FC Alverca (eliminado após desempate por grandes penalidades, com o UD Leiria) e Gil Vicente (caiu no Estádio do Fontelo, diante do Académico Viseu).
Rio Ave cai em Sintra
Uma hora depois, em Sintra, a festa da Taça fez-se no balneário do Sintrense. A formação de Sintra, que milita no Campeonato de Portugal, eliminou o Rio Ave FC, por 3-2. Marc Gual adiantou os vilacondenses no marcador, mas Henrique Henriques empatou ainda na primeira parte. No segundo tempo, dois golos de Valdu Té colocaram o Sintrense a vencer por 3-1. Zoabi, na recarga a um lance de bola parada, ainda reduziu para o Rio Ave, mas o Sintrense segurou a vantagem e consumou nova surpresa, com a quinta eliminação de uma formação da Liga Portugal Betclic.

Vitória, Tondela e Casa Pia passam
Noutros jogos com equipas da Liga Portugal Betclic, destaque para a vitória tangencial do Vitória SC no terreno do União Lamas. Num jogo complicado para os minhotos, e marcado por muita chuva, o único golo chegou de bola parada, na marcação de um canto, por Óscar Rivas, aos 51 minutos.
Em Vila Real, goleada do Tondela diante do SC Vila Real, do Campeonato de Portugal, por 5-1, com dois golos de Yefrey Rodríguez, João Afonso, Pedro Maranhão e Yaya Sithole. Chiquinho marcou para os transmontanos.
Por último, vitória tranquila do Casa Pia, por 3-0, no terreno do Ançã.
Emoções fortes no Restelo
No último jogo da 3.ª eliminatória, Belenenses e Estoril-Praia ofereceram um bom espetáculo, num jogo marcado pela chuva que caiu no Restelo. Adiantaram-se os estorilistas na primeira parte, num pontapé de penálti cobrado por Pizzi. Reação forte dos azuis no segundo tempo, com Eduardo Souza a igualar a eliminatória. Nos últimos minutos, a vitória podia ter caído para qualquer lado. Desperdiçou o Belenenses, aproveitou o Estoril-Praia, com uma recuperação de bola a meio-campo a lançar o ataque rápido, com o remate cruzado de Laxmicant, no golo que valeu o apuramento e o encontro com o Famalicão na ronda seguinte.

Confira os resultados da Taça de Portugal Generali Tranquilidade.