Central lusodescendente não esconde o orgulho por estar entre as eleitas de Francisco Neto
A Seleção A Feminina viaja na quarta-feira para os Estados Unidos, para defrontar a seleção local em dois jogos de preparação, marcados para 23 e 26 de outubro. Ainda na Cidade do Futebol, Alice Marques esteve à conversa com os jornalistas e revelou estar a viver "um sonho". Aos 20 anos, a central lusodescendente veste, pela primeira vez, a camisola de Portugal, depois de ter representado a França em vários escalões de formação, incluindo em fases finais de Europeus e Mundiais.
"Tendo dupla nacionalidade, Portugal sempre esteve na minha cabeça. Achei que agora era um bom momento para fazer a mudança. Representar a seleção de Portugal era um sonho. Fiz esta escolha porque os meus pais me transmitiram o amor a Portugal. É por eles. Estou muito feliz", expressou Alice Marques, contando que os progenitores são naturais do distrito de Braga.
"Nas camadas jovens, joguei uma vez contra Portugal e foi estranho. Se calhar, se um dia defrontar a França, também encararei esse jogo de forma diferente", admitiu a jovem, que se formou em França, no Olympique de Lyon, e joga atualmente no Sevilha, na competitiva liga espanhola.
Apesar de ter uma experiência internacional considerável, tanto a nível dos clubes que defendeu como da seleção francesa, Alice Marques garante que ainda tem "muito para aprender". "Sou muito jovem, com margem grande para evoluir. Estar aqui na seleção portuguesa vai ajudar-me a crescer mais", explicou.
Sobre o duplo duelo que se avizinha, diante dos Estados Unidos, fez notar que "é muito bom jogar contra as melhores seleções do mundo". "Vão ser grandes jogos", projetou, descrevendo-se com uma defesa "agressiva" que "dá tudo", é "forte na antecipação" e "gosta de ter bola", como a equipa de Portugal.

Recorde a lista completa de convocadas:
Guarda-redes: Inês Pereira (Dep. Corunha), Patrícia Morais (SC Braga) e Sierra Cota-Yarde (Toronto)
Defesas: Alice Marques (Sevilha), Bárbara Lopes (SCU Torreense), Beatriz Fonseca (Sporting CP); Carole Costa (SL Benfica), Carolina Correia (SCU Torreense), Catarina Amado (SL Benfica), Diana Gomes (SL Benfica), Érica Cancelinha (Sporting CP) e Lúcia Alves (SL Benfica)
Médios: Andreia Jacinto (Real Sociedad), Andreia Faria (Al Nassr), Dolores Silva (Levante), Fátima Pinto (Strasbourg), Kika Nazareth (Barcelona), Maria Alagoa (SC Braga), Tatiana Pinto (Juventus).
Avançadas: Carolina Santiago (Sporting CP), Diana Silva (SL Benfica), Jéssica Silva (Al-Hilal), Maísa Correia (Sporting CP), Stephanie Ribeiro (Pumas)
MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES
Programa da Seleção Nacional**:
21 de outubro 2025 | terça-feira
10h45: Treino na CdF
22 de outubro 2025 | quarta-feira
10h00 Treino
17h00 Voo Lisboa-Nova Iorque (TP2009)
20h05 Chegada a Nova Iorque
10h15 Chegada a Chester (Filadélfia)
23 de outubro 2025 | quinta-feira
19h00: JOGO EUA X PORTUGAL (Estádio Subaru Park)
24 de outubro 2025 | sexta-feira
10h00 Treino no Rhodes Field - Universidade da Pensilvânia
14h40 Voo Filadélfia-Hartford
15h45 Chegada a Hartford
25 de outubro 2025 | sábado
10h45 Roda de imprensa
11h00 Treino Oficial no Estádio Pratt & Whitney
26 de outubro 2025 | domingo
16h00 JOGO EUA X PORTUGAL (Estádio Pratt & Whitney)
23h45 Voo Boston-Lisboa
27 de outubro 2025 | segunda-feira
10h15 Chegada a Lisboa
**Os horários mencionados são sempre os locais. Em Portugal continental são mais cinco horas, até 26 de outubro, dia em que passarão a ser quatro horas de diferença.