O capitão da Seleção Nacional de Futsal neste estágio igualou João Benedito como o 4.º mais internacional de sempre.
O jogo desta terça-feira entre Portugal e Letónia significou uma marca importante na carreira internacional de Bruno Coelho. O capitão da Seleção Nacional neste estágio alcançou o registo de jogos de João Benedito, antigo guarda-redes da Equipa das Quinas, como o 4.º mais internacional de sempre.

O ala de 38 anos somou, em Riga, a sua 181.ª internacionalização, igualando os jogos disputados por Benedito. Mais acima na lista está Ricardinho, com 188 jogos, e Arnaldo Pereira, com 208. O mais internacional de sempre é João Matos, que até agora fez 213 jogos de Quinas ao peito.
Neste jogo foram ainda alcançadas marcas especiais. Com a partida desta terça-feira, André Coelho fez a sua 125 internacionalização, enquanto Miguel Ângelo e Afonso chegaram aos 75 jogos pelos AA.
Recorde-se que Portugal prepara a participação para o próximo Campeonato da Europa, que se disputa na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026. A Equipa das Quinas qualificou-se para a fase final do Euro com um pleno de vitórias na fase de apuramento. O sorteio da fase final do Campeonato da Europa será nesta sexta-feira, dia 24 de outubro.

No arranque da preparação para o Euro, em setembro, Portugal disputou dois jogos de preparação com a Croácia, tendo vencido as duas partidas em Vila do Conde.
CONHEÇA AQUI O PLANO DE PREPARAÇÃO PARA O EURO
FOTOGALERIA
DOSSIÊ DE IMPRENSA