Resultado permite ao conjunto da Trofa manter a liderança
AD Marco 09 e CD Trofense empataram a um, este sábado, no Estádio Municipal do Marco de Canaveses, num desafio entre clubes da AF Porto que contou para a jornada oito da série A da Liga 3 PLACARD.
A equipa da casa adiantou-se no marcador ao minuto 11, mas os visitantes repuseram a igualdade em cima do intervalo. Apesar das oportunidades no segundo tempo, os conjuntos não voltaram a encontrar o caminho para o golo.

Os primeiros 45 minutos foram disputados a um ritmo alto, com duelos bastante intensos a meio-campo. Os marcoenses inauguraram o marcador aos 11’ através de uma excelente finalização de Andrezinho que concluiu de primeira e após passe de calcanhar de Diogo Silva uma boa jogada coletiva iniciada com um lançamento de linha lateral.
A turma da casa continuou a criar perigo, principalmente pelas iniciativas de Erivaldo sobre o corredor direito, mas o Trofense equilibrou e também beneficiou de ocasiões, tendo uma delas valido o empate.

A caminho do intervalo, Gustavo Lobo atacou a profundidade em função do espaço que lhe foi concedido pela defesa adversária e isolou-se em velocidade. O avançado não tremeu no frente a frente com o guarda-redes Danny e repôs a igualdade.
No segundo tempo o equilíbrio manteve-se. As equipas chegaram com alguma frequência ao último terço, no entanto evidenciaram falta de esclarecimento e más tomadas de decisão nas zonas chave, estagnando o número de oportunidades claras de fazer balançar as redes. Assim, o AD Marco 09 passa a somar nove pontos e permanece na luta por um lugar entre os quatro primeiros. O CD Trofense mantém a liderança, agora com 15 pontos.

FICHA DE JOGO
AD MARCO 09 1 – 1 CD TROFENSE
(1-1 ao intervalo)
Liga 3
8ª jornada – Série A
Estádio Municipal do Marco de Canaveses
Árbitro: João Pinho
Árbitros assistentes: Carlos Andrade e Marcelo Adriano
Quarto árbitro: Fábio Silva
MARCO 09: Danny; Erivaldo, David Martins, Manuel Pedro (CAP.) e Nandinho; Tiago Matos, Andrezinho (Mauro, 71’) e Diogo Silva; Pedro Ribeiro (Tiago Sousa, 82’), Valentim Sousa (Duarte Duarte, 71’) e Kibe (Marllon, 82’)
Suplentes não utilizados: Zé Couto, Victor Fati, Carlos Pedrosa, Hugo Pereira e Fubá
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para Manuel Pedro (45’) e Marllon (84’)
TROFENSE: Nuno Silva (CAP.); Saldanha, Diogo Gomes e Gonçalo; Nuninho (Miguel Pereira, 59’), Ousmane, Reko (Fábio, 82’) e Edu (Roka, 59’); Lobo (Joel, 59’), Ivandro (Tomás Rocha, 75’) e Moussa
Suplentes não utilizados: Rendeiro, Joel Oliveira, Khalid e Vaco Paciência
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: cartão amarelo para Nuninho (49’), Edu (56’), Saldanha (65’), Reko (73’) e Miguel Pereira (80’)
Golos: 1-0 por Andrezinho (11’), 1-1 por Lobo (37’)

Homem do Jogo
Erivaldo (AD Marco 09)
Erivaldo esteve em destaque no desafio e foi distinguido com o prémio de Homem do Jogo. O experiente jogador atuou como lateral direito e causou inúmeros desequilíbrios pelo seu corredor, principalmente em transporte de bola de trás para a frente. Esteve a bom nível defensivamente, resolvendo os constrangimentos impostos pelos adversários de forma pragmática.
