Liga 3 Placard

Fafe sobe ao 2.º lugar

Liga 3 Placard

Triunfo sobre o Vitória SC B (1-0)

A atravessar a melhor fase na competição, com dois triunfos consecutivos, o Fafe recebia a equipa B do Vitória, que seguia sem vencer desde Agosto. O jogo começou muito repartido e equilibrado, onde a luta no meio campo prevalecia, assim como a procura de espaços para encontrar o rumo das balizas.

O primeiro abanão na partida surgiu aos 25 minutos, quando Fernando Azevedo, de fora da área, disparou fortíssimo, levando a bola a embater na barra da baliza do Fafe.

Os vimaranenses mostravam-se mais atrevidos, os locais eram reativos, mas as poucas aproximações às áreas não levavam perigo às defensivas das duas formações. Perante as dificuldades evidenciadas pelas equipas em chegar ao último terço do terreno, o nulo era o resultado natural ao intervalo.

No segundo tempo, os fafenses entraram dispostos a alterar os acontecimentos, subiram as suas linhas e começaram a pressionar mais à frente. Aos 50', Ká Semedo ganhou a bola na área e tentou a sua sorte, contudo, o remate, em desequilíbrio, saiu desenquadrado.

Depois da ameaça, o golo inaugural e decisivo: João Amorim lançou Picas na direita, o extremo cruzou com precisão para a cabeça de Ká Semedo, que direcionou o esférico, de cima para baixo, até ao fundo das redes dos visitantes.

A partir deste momento, apareceu a reação dos homens de Guimarães, porém nunca conseguiram incomodar o guardião Tiago Martins. O Fafe soube controlar o encontro e gerir a vantagem até final, apesar da insistência do conjunto forasteiro em busca do empate.

Com esta vitória, o Fafe subiu ao segundo lugar com 12 pontos, enquanto o Vitória B está na oitava posição com 7.

FICHA DE JOGO
AD FAFE 1-0 VITÓRIA SC B (0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
8.ª jornada - Série A
Estádio Municipal de Fafe

Equipa de Arbitragem
Árbitro
: Daniel Martins (AF Algarve) 
Árbitros assistentes: João Tangarrinha e Gonçalo Santos 
Quarto árbitro: Roberto Oliveira

FAFE: Tiago Martins; Diogo Castro, Leandro Teixeira, João Batista e João Vigário; Filipe Cardoso (cap.), João Amorim (Gonçalo Pinto, 60') e João Oliveira; Ká Semedo (Tiago Veiga, 76'), Picas (Theo Fonseca, 76') e João Santos (Carlos Daniel, 60'). 
Suplentes não utilizados: João Gonçalo, Breno Pais, Davis Silva, João Leal e Tomás Teixeira. 
Treinador: Mário Ferreira 
Disciplina: cartão amarelo para Filipe Cardoso (18'), João Santos (38'), Leandro Teixeira (73'), Tiago Martins (88')

VITÓRIA B: Gui Ribeiro; Francisco Dias, André Oliveira, Rika Ribeiro (Hugo Pinto, 83') e Rodrigo SIlva (Miguel Vaz, 60'); Ricardo Rocha, Hugo Nunes (cap.) e Dani Carvalho (Mathias Tepe, 76'); Fernando Azevedo, Rodrigo Duarte (Zeega, 60') e João Martins (Gui Paula, 60'). 
Suplentes não utilizados: João Fernandes, Verdi, Deivid e Alcobia. 
Treinador: Gil Lameiras 
Disciplina: cartão amarelo para Rodrigo Silva (41'), Hugo Pinto (84'), André Oliveira (93'), Francisco Dias (96') 

Golos: 1-0 por Ká Semedo (56')

Homem do Jogo: Ká Semedo (Fafe)
O jogador do Fafe, Ká Semedo, revelou-se o grande destaque da partida. Muito influente no ataque da sua equipa, apontou o golo da vitória num extraordinário cabeceamento.


;

Notícias