Liga 3 Placard

Amarante bate Paredes

Liga 3 Placard

Amarante volta a conquistar os três pontos.

O Amarante venceu, na tarde deste domingo, o Paredes por 1-0, com o golo a surgir já nos instantes finais de um jogo que ficou muito longe de impressionar pela qualidade. Ainda assim, a vitória teve um peso importante: permitiu à equipa amarantina abandonar o último lugar da Série A da Liga 3, subindo ao 7.º posto, com oito pontos. O Paredes, por sua vez, segue logo atrás, com a mesma pontuação.

As duas equipas apresentaram-se bastante reservadas durante todo o jogo, procurando essencialmente não cometer erros que comprometessem as suas ambições. A estatística acabou por confirmar uma exibição apagada de ambos os lados: apenas  quatro remates enquadrado para cada equipa.
O jogo desenvolveu-se sobretudo a meio-campo, com raras aproximações às áreas, o que explica a ausência de oportunidades de golo.

O Amarante entrou um pouco melhor no primeiro quarto de hora, mas, e até ao intervalo, o adversário conseguiu equilibrar e até ter alguns períodos de uma ligeira superioridade. Ainda assim, nem de um lado nem do outro surgiu uma verdadeira ocasião de golo nos 45’ iniciais.

A segunda parte não foi diferente: voltou a registar-se um futebol pouco inspirado, com muita disputa a meio-campo, muita luta e pouca criatividade. Num jogo em que ambas as equipas arriscaram pouco, o Amarante acabou por chegar ao golo já perto do final (83’), num lance algo infeliz. O remate de Saint Louis desviou num adversário (Denis Duarte) e traiu o guarda-redes, fixando o resultado em 1-0 com um autogolo. Com esta vitória, o Amarante abandonou o último lugar da tabela e passou a somar oito pontos, os mesmos do seu adversário desta tarde.

FICHA DE JOGO

AMARANTE, 1  PAREDES, 0
( 0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard, Série A 2025/26
Jornada 8
Estádio Municipal de Amarante

Árbitro: Daniel Pinto
Árbitros assistentes: Manuel Azevedo e Joni Mota
Quarto árbitro: Cristiano Correia

AMARANTE: Martim Duarte, Obama, Feliciano, João Filipe (Samuel Vivas, 46’), Harruna, Fernando Almeida, Saint Louis(David Rodrigues, 90’+2’), Rui Pedro, Diogo Vila (Cap.), Tiago Ventura (Hélder Pedro, 79’), Arome Idache (Roger Almeida, 62’).
Suplentes não utilizados: Flores, Sousa, Antunes, Edu.
Treinador: Alex Costa
Disciplina: cartão amarelo para João Filipe (20’), Rui Pedro (21’), Roger Almeida (84’).

PAREDES: Fábio Matos, Pedro Araújo, Denis Duarte, Matheus Brito, Miguel Moreno (Valter Zacarias, 74’), André Soares (Cap.) (Duarte Carvalho, 60’), Erik Santana (Ruben Fonseca, 70’), David Veiga (Ivo Lemos, 70’), Diogo Outeiro, Pedro Ferreira, Yuk Jinyoung (Katty, 60’).
Suplentes não utilizados: Tiago Gonçalves, Rui Pacheco, André Coutinho, Vasco Rocha.
Treinador: Tarantini
Disciplina: cartão amarelo para Denis Duarte (74’).
Golos: 1-0 (Matheus Brito, na própria baliza, 83’).

Homem do jogo
Saint Louis (Amarante)

O extremo norte-americano acabou por ser decisivo na vitória, já que o autogolo surgiu de uma iniciativa sua. Esse foi o seu melhor momento, embora tenha participado em algumas outras jogadas de ataque, sem, no entanto, conseguir dar-lhes sequência prática.


 


;

Notícias