Iniciativa dinamizada pela FPF a pedido da FIFA
A Seleção Nacional Sub-18 participou numa ação de formação subordinada à problemática do Match Fixing, realizada esta terça-feira, e dinamizada pela Unidade de Integridade e Compliance (UIC) da Federação Portuguesa de Futebol, a pedido da FIFA na antecâmara do próximo Mundial Sub-17, no Catar.
Esta iniciativa surge no âmbito de várias outras promovidas também pela organização que tutela o futebol mundial, com o objetivo de sensibilizar jogadores, treinadores e dirigentes de clubes e seleções nacionais, para os riscos e consequências associados ao fenómeno do match-fixing.

Liderada pelo Treinador Bino Maçães, a Equipa das Quinas está concentrada em Oeiras até quarta-feira, viajando no dia seguinte rumo ao Catar, país anfitrião do Campeonato do Mundo FIFA. Entre os dias 3 e 27 de novembro, as melhores 48 seleções do mundo reúnem-se no Médio Oriente, divididas por 12 grupos, com as duas melhores posicionadas de cada agrupamento e os oito melhores terceiros classificados a ficarem apuradas para os 16-avos-de-final.