Talento jovem do Sporting CP decisivo no triunfo, por 5-1, nos quartos-de-final da Allianz Cup
O Sporting CP recebeu e venceu o FC Alverca, por 5-1, esta terça-feira, no arranque dos quartos-de-final da Allianz Cup. Alvalade assistiu a uma noite de sonho para o jovem Salvador Blopa: na estreia absoluta na equipa principal, o lateral, 18 anos, fez dois dos golos da equipa orientada por Rui Borges. Geovany Quenda, outro talento leonino de 18 anos, também bisou.
Quenda foi quem abriu o marcador, aos 21', num lance que começou num passe longo de Matheus Reis para o cabeceamento de Vagiannidis a assistir Quenda no 1-0. À meia hora de jogo, Ioannidis colocou a bola em Salvador Blopa, na direita, e viu-o tirar um adversário do caminho e rematar para o 2-0.
Aos 58', Geovany Quenda atirou da entrada da área para o 3-0, a confirmar a tendência para os golos bonitos, que se manteve até ao final da partida. O 4-0 teve o contributo de outro estreante, Flávio Gonçalves, 18 anos, assistiu Salvador Blopa no bis, a 20 minutos do fim. Ioannidis (81') elevou a vantagem do Sporting CP para 5-0 e a noite de Alvalade fechou com o golo do FC Alverca. Matheus Reis escorregou, Sandro Lima ganhou a bola e arrancou, imparável para o 5-1 final, mais um belo golo e uma prenda que ofereceu a ele próprio, em dia de aniversário.
Os quartos-de-final da Allianz Cup prosseguem, amanhã, com SC Braga-Santa Clara (19h15) e SL Benfica-CD Tondela (20h45). A prova é retomada a 4 de dezembro, com o FC Porto-Vitória SC (20h15).