Liga 3 Placard

Varzim SC dá a volta e vence AD Marco 09

Liga 3 Placard

Mbaye defendeu penálti, com a equipa em inferioridade numérica

O Varzim SC conseguiu levar de vencida a AD Marco 09, por 2-1, num jogo cheio de emoção, a contar para a nona jornada da Série A da 1ª Fase da Liga 3 Placard. Na primeira vez em que ambos se defrontaram, a AD Marco 09 adiantou-se muito cedo, mas o Varzim sc conseguiu dar a volta e o guarda-redes Momo Mbaye defendeu até uma grande penalidade (78’) quando os varzinistas já estavam com apenas dez unidades.

O jogo madrugou com o golo de Pedro Ribeiro (3’), lesto a aproveitar o corte de cabeça de Momo Mbaye fora da área, que, além de deixar a baliza desguarnecida, colocou a bola nos pés do adversário.

O Varzim SC tentou reagir, mas nunca houve engenho para incomodar Danny, exceto no primeiro dos vários remates de longe (6’), única solução tentada até ao intervalo. Rebelo (35’) ainda teve uma iniciativa interessante, percorrendo meio terreno com bola, mas ficando literalmente sem saber o que fazer, ao chegar à meia-lua, personificando o desnorte da equipa.

Mais personalizado, a AD Marco 09 foi chegando com regularidade à área de Momo Mbaye, mas, Pedro Ribeiro (14’ e 42’) e Andrezinho (15’, 26’) também não finalizaram da melhor maneira.

A desvantagem mínima e os trunfos que estavam no banco fizeram o Varzim SC acreditar. Quando o suplente Luís Oliveira empatou (56’), enchendo o pé esquerdo para aproveitar a bola que atravessou a área sem que ninguém interferisse, já a AD Marco 09 era uma sombra do que mostrara na primeira parte.

A entrada imediata de Gonçalo Teixeira e Freitas revelou-se o que faltava para virar o resultado. Teixeira teve duas oportunidades no mesmo lance (59’), mas Freitas não desperdiçou, quando foi chamado a intervir. Intercetou de cabeça a bola pontapeada por Danny, colocando-a em Rebelo, que a devolveu em profundidade para o ponta-de-lança aguentar a pressão de três adversários e, com um remate cruzado, fazer o 2-1 (62’).

O banco da AD Marco 09 também reagiu e a equipa acordou, precipitando Ruben Oliveira num segundo cartão amarelo (74’). Com menos um, o Varzim teve ainda mais dificuldade para segurar a reação dos visitantes e o triunfo ficou comprometido quando a mão de Talocha deu a Kibe a oportunidade de voltar a empatar, da marca de grande penalidade. Valeu a defesa de Momo Mbaye, capaz de ir socar a bola mesmo junto ao poste.

Até final foi (ainda mais) um jogo de nervos, com várias incidências disciplinares (alastradas aos bancos) e contestação às decisões do árbitro, de parte a parte, mas sem alteração do resultado.

FICHA DE JOGO

VARZIM SC 2-1 AD MARCO 09
(0-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard
1ª Fase – Série A
9ª jornada
Estádio do Varzim Sport Clube

Equipa de arbitragem
Árbitro:
Humberto Teixeira
Árbitros Assistentes: Tiago Loureiro e Luís Meira
Quarto árbitro: João Carvalho

VARZIM SC: Momo Mbaye; Pimenta [cap.] (Luís Oliveira, 46’), Pedro Nuno, Ruben Oliveira, Hircane (Gonçalo Teixeira, 56’), Sequeira, Derick (Miguel Vila Cova, 88’), Talocha, Rebelo (Boloto, 79’), França e Clemente (Freitas, 57’).
Suplentes não utilizados: Pedro Costa, Milhazes, Dani Benchi e Zé Manuel.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Ruben Oliveira (49’ e 74’), Pedro Nuno (58’) e Rebelo (79’); cartão vermelho para Ruben Oliveira (74’).

AD MARCO 09: Danny; Manuel Pedro [cap], Nandinho, David Martins, Pedro Ribeiro (Bruno Guimarães, 79’), Andrezinho (Marllon, 63’), Tiago Matos (Duarte Duarte, 63’), Kibe, Erivaldo (Bruno Sousa, 79’), Diogo Silva e Valentim Sousa (Mauro, 63’).
Suplentes não utilizados: Zé Couto, Victor Fati, Hugo Pereira e Fubá.
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para Kibe (82’) e Danny (90’+10).

Golos: 0-1, David Martins (3’); 1-1, Luís Oliveira (56’); 2-1, Freitas (62’)

Homem do Jogo:
Freitas (Varzim)

Num jogo em que Momo Mbaye compensou o erro inicial (entregou a bola ao adversário para o 0-1, aos 3’) de várias formas, incluindo com a defesa de uma grande penalidade, quando o Varzim já estava reduzido a dez, Rodrigo Freitas foi o autor do golo (62’) que deu o triunfo que escapava aos poveiros há sete jogos. Pouco depois de saltar do banco (57’), o ponta-de-lança recuperou a bola e foi recebê-la na área para desferir um remate imparável, já de ângulo difícil e apertado por três defesas adversários. Decisivo.

Confira aqui todos os resultados e classificações da Liga 3 Placard.


;

Notícias