Lusitano vence 1º Dezembro

Liga 3 Placard

Triunfo por 2-0, em Évora

O Lusitano GC recebeu e venceu o SU 1º Dezembro, este sábado, no Campo Estrela, em Évora, numa partida que contou para a jornada nove da 1ª Fase da Série B da Liga 3 Placard. A turma da casa adiantou-se no marcador a poucos momentos do intervalo e ampliou a vantagem nos últimos minutos do segundo tempo.

As melhores ocasiões da primeira parte pertenceram ao Lusitano GC, que ameaçou várias vezes a baliza de João Oliveira. O guarda-redes correspondeu sempre que chamado a intervir e controlou algumas tentativas que saíram desenquadradas. O inaugurar do marcador surgiu em cima do intervalo, aos 43’, na sequência de um livre lateral a alguns metros da área. João Pinto colocou a bola na confusão, Cassiano Borges disputou o duelo aéreo e Diogo Cardoso desviou a bola para a própria baliza, defendida por João Oliveira que tentou, mas não conseguiu impedir o golo lusitanista.

Os visitantes deixaram uma imagem diferente nos primeiros minutos da segunda parte, mas a amostra não foi suficiente para levar perigo que assustasse verdadeiramente os homens do Lusitano. O encontro permaneceu equilibrado até aos últimos minutos, altura em que Yuri Sohni, avançado lançado no decorrer do encontro, ampliou a vantagem do conjunto de Évora no resultado. O número 77 surgiu em boa posição na pequena área e desviou para o fundo das redes o cruzamento tirado por Angel Gomes.

Assim, o Lusitano GC soma a terceira vitória na competição e passa a contar 10 pontos, ascendendo, à condição, ao sexto lugar da classificação. O SU 1º Dezembro é sétimo com nove pontos.

FICHA DE JOGO

LUSITANO GC 2 – 0 SU 1º DEZEMBRO
(1-0 ao intervalo)

Liga 3 Placard
9ª jornada – Série B
Campo Estrela

Equipa de arbitragem
Árbitro:
Rui Madeira
Árbitros assistentes: João Martins e Ricardo Santos
Quarto árbitro: Gonçalo Ramos

LUSITANO: Duarte Martins; Eurichano Carvalho, Cassiano Borges (cap.), Tiago Palancha (Rodrigo Monteiro, 88’) e João Pinto; Tiago Batista (Angel Gomes, 80’), Botche Cande (Dionisio Mendonça, 88’) e Martim Águas; Sele Davou (Guilherme Sequeira, 88’), Franco Almara e Dida (Yuri, 70’)
Suplentes não utilizados: Joel Sousa, Isnaba Graça, Tomás Lima e Miguel Lourenço
Treinador: Pedro Russiano
Disciplina: cartão amarelo para Sele Davou (61’), Botche Cande (70’) e Tiago Palancha (76’)

1º DEZEMBRO: João Oliveira; João Freitas, Eduardo Borges e Pedro Gaio; Jorge Bernardo, Ulisses (Pavlos, 23’), Vitó (Nazarit, 81’), Miguel Abreu (Mamadou, 81’) e Lisandro (António Infante, 66’); Diogo Cardoso (Dede, 66’) e Jan
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Paulo Lima, Mane e Caiser
Treinador: Pedro Caneco
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Gaio (77’)
Golos: 1-0 por Diogo Cardoso (43, p.b.), 2-0 por Yuri (83’)

Homem do Jogo:
Cassiano Borges (Lusitano)

O prémio de homem do Jogo foi entregue a Cassiano Borges, capitão do Lusitano GC, que contribuiu para a vitória com uma exibição bastante competente do ponto de vista defensivo. Além da consistência demonstrada nos duelos travados com os avançados adversários, o defesa central esteve no lance do primeiro golo, perturbando a ação do oponente que acabou por desviar a bola para a própria baliza.

Confira aqui todos os resultados e classificações da Liga 3 Placard.


;

Notícias