Triunfo por 2-0 em jogo da 6.ª jornada da Liga BPI
O SL Benfica venceu, na manhã deste sábado, o Torreense por 2-0, com golos de Anna Gasper e Chandra Davidson, na parte final de um jogo bem disputado e com largos períodos de equilíbrio. As campeãs nacionais reforçaram a liderança, agora com 16 pontos, enquanto o adversário de hoje segue na sétima posição, com seis.
O SL Benfica entrou ameaçador, instalando-se com à-vontade no meio-campo contrário, e soube recorrer a um futebol ofensivo e fluente, à procura do golo, perante um adversário expectante e cauteloso. Lúcia Alves assumiu, nesta fase inicial, o protagonismo e, no espaço de cinco minutos, conseguiu desassossegar a defesa adversária, embora só o seu primeiro remate (3’) tivesse criado verdadeiro perigo — Carolina Jóia respondeu com segurança.
O Torreense soube defender-se com ordem e critério e também visitou a área de Lena Pauels, sobretudo em lances de bola parada. Carolina Correia, de cabeça, deixou o primeiro aviso (17’), na sequência de um pontapé de canto, e Ingrid Konst perdeu uma ótima oportunidade (23’): ao seu remate de cabeça, na sequência de um livre, Lena Pauels correspondeu com uma defesa espetacular. Pouco antes, Lúcia Alves, numa manhã inspirada, ainda fez o golo, mas este foi anulado por fora de jogo.

À medida que o jogo foi avançando, e apesar de o Benfica ter tido mais posse de bola e controlado a situação, o certo é que não conseguiu criar lances de verdadeiro perigo, muito por responsabilidade de um adversário que soube posicionar-se bem no terreno, fechando os espaços com sentido prático. O empate, a zero, ao intervalo, aceitava-se, numa primeira parte em que as campeãs nacionais se superiorizaram, devendo, no entanto, realçar-se que a melhor oportunidade pertenceu a Ingrid Konst, que, de cabeça, obrigou Pauels a uma grande defesa.
A segunda parte abriu de forma mais repartida e com maior equilíbrio. O Torreense surgiu mais solto, a trocar bem a bola, e a dividir mais o jogo. Janaina Weimer rematou com perigo (48’), mas a bola passou junto à barra. Pouco depois, Rafa Rufino voltou a ameaçar (53’), desta vez com um remate junto ao poste. Dois lances que confirmaram a boa versão da equipa de Torres Vedras, perante um Benfica mais comedido nas ações ofensivas, mas melhor posicionado. O empate acabou, porém, por ser desfeito (68’), através de um penálti convertido por Anna Gasper, a castigar uma falta de Rafa Rufino sobre Lúcia Alves.
Em desvantagem no marcador, o treinador Gonçalo Nunes procurou dar novo ânimo ao seu ataque, recorrendo a várias substituições, mas sem os resultados esperados. Aliás, foi o Benfica quem voltou a marcar (81’), numa jogada espetacular de Lara Martins pelo flanco esquerdo: à entrada da área, cruzou de trivela, surgindo Chandra Davidson a finalizar para o 0-2. Uma vitória que se aceita, embora difícil, e que se justificou pelo bom comportamento do Benfica na segunda parte, perante um adversário que teve sempre uma boa atitude.

Confira aqui todos os resultados e a classificação geral
FICHA DE JOGO
Liga BPI - 6.ª jornada
SCU TORREENSE 0-2 SL BENFICA (0-0 ao intervalo)
Estádio Municipal de Rio Maior
Árbitra: Maria Inês Andrada
Árbitras assistentes: Cristiana Costa e Beatriz Silva Quarta árbitra: Catarina Campos
SCU TORREENSE: Carolina Jóia, Jesi Rossman (Catarina Pereira, 46’), Carolina Correia (Cap.), Maile Hayes, Daniuska Rodriguez, Rafa Rufino (Gabi Gonçalves, 77’), Janaina Weimer (Tessa Salvestrin, 77’), Paloma Lemos (Raquel Ferreira, 60’), Nicole Nunes (Matilde Costa, 77’), Ingrid Konst, Bárbara Lopes.
Suplentes não utilizadas: Jenny Belem, Bruna Ramos, Vera Cid, Margarida Guerreiro.
Treinador: Gonçalo Nunes
Disciplina: cartão amarelo para Jesi Rossman (28’), Rafa Rufino (66’).
SL BENFICA: Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Nycole Raysla (Cristina Martin-Prieto, 64’), Caroline Moller (Carolina Tristão, 64’), Lúcia Alves (Lara Martins, 77’), Christy Ucheibe, Catarina Amaro, Diana Gomes, Anna Gasper (Cap.) (Pauleta, 90’+1’), Neide Gomes (Chandra Davidson, 46’).
Suplentes não utilizadas: Rute Costa, Letícia Almeida, Carole Costa, Carissa Boeckmann.
Treinador: Ivan Baptista
Disciplina: cartão amarelo para Marit Lund (22’).
Golos: 0-1 (Anna Gasper, 68’, de penalty; 0-2 (Chandra Davidson, 81’).
Mulher do jogo: Lúcia Alves (Benfica)

Lúcia Alves em destaque
A internacional portuguesa fez um bom jogo, dinamizando o ataque, e foi uma ameaça constante para a defesa do Torreense. Mostrou-se muito rematadora na primeira parte e esteve na origem do lance que deu origem ao penálti convertido por Anna Gasper. Mais uma exibição competente.