Liga BPI

RACING POWER VENCE NA MADEIRA

Futebol Fem. - Liga BPI

Ezekiel decidiu a partida com dois golos (1-2)

Sem vencer há três jogos e posicionada na cauda da tabela, a formação do Marítimo recebia a equipa do Racing Power, que também vinha de uma derrota difícil em sua casa. A primeira grande oportunidade do jogo surgiu aos 12', após canto curto apontado por Neuza Besugo e cruzamento de Marta Ferreira, Ana Nogueira subiu mais alto que todas e cabeceou à barra da baliza do Marítimo. As insulares tentavam reagir através da velocidade de Fatumata Sissé, mas a definição no último terço era infrutífera.

A formação do Racing mostrava mais maturidade, controlava melhor a bola e aparecia com mais assiduidade na área contrária. Aos 35', as visitantes inauguraram o marcador, após jogada vertical de Madalena Marau, que lançou Ezekiel em profundidade e a avançada nigeriana não teve dificuldade em encostar para o fundo das redes. Perto do intervalo, Fatumata Sissé ainda assustou a guardiã do Racing, mas a guineense não acertou no alvo.

Na segunda parte, o Marítimo entrou forte, com vontade de inverter o resultado e, logo a abrir, Liliana Gonçalves esteve perto de igualar, mas o remate foi afastado por Shelby High junto à linha de golo. Em desvantagem, as madeirenses passaram a ocupar o seu meio campo ofensivo, sem, contudo, criar lances de grande perigo. As forasteiras aproveitavam, então, o adiantamento da equipa maritimista, para jogar em contra-ataque e Karla Bermejo, aos 65', obrigou Nicole Panis a uma defesa apertada.

Quatro minutos volvidos, o Racing voltou a marcar: Inês Gonçalves fugiu pela esquerda, até perto da linha de fundo, cruzou com as medidas certas para o centro da área, onde estava Ezekiel, que disparou forte e colocado para dentro da baliza de Nicole Panis. A cinco minutos do fim, Leonor Paiva viu uma falta de Pamela Gonzalez dentro da área e apontou para a marca de penalti: a alemã Sade Heinrichs, com frieza, converteu o castigo máximo e reduziu para 1-2, resultado que se manteve até final.

Com este triunfo, o Racing Power sobe, provisoriamente, ao terceiro lugar com nove pontos, enquanto o Marítimo está na nona posição com quatro.

Confira aqui todos os resultados e a classificação geral.

FICHA DE JOGO
 
CS MARÍTIMO 1-2 RACING POWER FC (0-1 ao intervalo)
Liga BPI
6.ª jornada 
Estádio Imaculada Conceição

 
Árbitro: Leonor Paiva (AF Setúbal)
Árbitros assistentes: Dulce Soares e Inês Soares 
Quarto árbitro: Ana Neto (AF Lisboa)
Vídeo árbitro: Luís Catita
Assistente vídeo árbitro: Rui Costa 

CS MARÍTIMO: Nicole Panis; Jenna Holtz, Sade Heinrichs, Gabriela Zidoi, Joana Silva e Catarina Abreu (Leah Oliveira, 65'); Liliana Gonçalves (Diana Freitas, 65'), Rita Coutinho e Inês Freitas (Carolina Nunes, 65'); Fatumata Sissé e Érica Costa (cap.). 
Suplentes não utilizados: Bárbara Santos, Lara Pestana, Alexandra Silva, Lara Costa, Sara Nóbrega e Carol Ferreira.
Treinador: Luís Gabriel Teixeira
Disciplina: cartão amarelo para Inês Freitas (10'); cartão vermelho para Érica Costa (95')

RACING POWER: Ana Rita Oliveira; Marta Ferreira, Susan Duah (Shelby High, 31'), Ana Nogueira e Madalena Marau; Dana Benitez, Neuza Besugo (Patricia Barreiros, 93'), Pamela Gonzalez (cap.) e Mafalda Barboz (Karla Bermejo, 59'); Ezekiel (Aitana Montoya, 93') e Inês Gonçalves.
Suplentes não utilizados: Beatriz Lisboa, Catarina Realista, Haakenson, Iris Ferreira e Mariana Rosa.
Treinador: Yerai Martin
Disciplina: cartão amarelo para Mafalda Barboz (45+3'), Ana Nogueira (89')
 
Golos: 0-1 por Ezekiel (35'), 0-2 por Ezekiel (69'), 1-2 por Sade Heinrichs (g.p. 85')

Melhor em campo: Ezekiel (Racing Power)

Ezekiel decide
A jogadora do Racing, Ezekiel, foi o destaque da partida. Fundamental no ataque da sua equipa, apontou os dois golos do triunfo, mostrando qualidades de goleadora.


;

Notícias