Empate entre Amora e Atlético

Liga 3 Placard

Duelo bem disputado na Tapadinha

Amora e Atlético empataram a uma bola, nesta tarde de sábado, num jogo em que os visitantes foram superiores em largos momentos, e onde deve ficar sublinhado, desde já, o bonito golo de Barandas. O Amora mantém, para já, o quinto lugar, agora com 12 pontos, enquanto o Atlético ocupa a oitava posição, com 11.

As duas equipas entraram em campo com forte determinação, dispostas a desfazer rapidamente o 0-0, embora o sinal ofensivo mais firme tenha pertencido aos visitantes. O Atlético entrou melhor, é um facto, assumindo a iniciativa, e com mais presença no ataque. Os seus jogadores trocaram bem a bola, avançando com critério — sobretudo pelas alas — e incomodaram a defesa adversária. Ricardo Dias deu o primeiro aviso (12’) com um cabeceamento, aproveitando um erro do guarda-redes, mas a bola saiu por cima. Logo depois, surgiu o primeiro grande momento do jogo: o golo de Miguel Barandas. O avançado acelerou pelo flanco direito e, já na área, de ângulo difícil, picou a bola, fazendo-a entrar junto ao poste mais distante. Um grande golo, sem dúvida.

Como é normal em situações de desvantagem, o Amora reagiu, de imediato e, numa jogada muito bem desenvolvida por Dino Semedo, chegou ao empate. Semedo avançou com rapidez pelo flanco esquerdo, enganou dois adversários e tocou para Mauro Antunes, que, à entrada da área, rematou de pé direito para o 1-1 (26’).

Daí até ao intervalo, as duas equipas procuraram sempre o ataque — ambas claramente determinadas em chegar à vitória, embora o Atlético se tivesse apresentado muito mais efetivo nesse capítulo. Já perto do fecho deste primeiro tempo, Bruno Almeida desperdiçou uma excelente ocasião para novo golo (38’), e Caio, na sequência da jogada, seguiu-lhe o exemplo.

A última parte do jogo não foi muito diferente do que até então se tinha verificado: o Atlético foi superior em largos períodos, criou as melhores ocasiões, embora o adversário se tenha mostrado sempre unido e lutador, à procura de um bom resultado. Os visitantes foram somando oportunidades, com Vicente a desperdiçar uma boa ocasião (56’) após uma excelente combinação com Caio. O mesmo Vicente, em mais uma grande exibição, obrigou Diego Andrade uma defesa espetacular (64’), novamente após entendimento com Caio. Já Nico, de cabeça, rematou por cima da barra (79’) em posição privilegiada.

Dino Semedo, já nos descontos, ainda dispôs de uma ocasião, num jogo em que o Atlético foi claramente superior durante boa parte do tempo e particularmente dinâmico na segunda metade, perante um adversário que soube dar sempre boa réplica.

AMORA FC 1-1 ATLÉTICO CP
( 1-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard, Série B 2025/26
Jornada 10
Estádio da Medideira

Árbitro: Halim Shirzad
Árbitros assistentes: Rafael Escudeira e César Soares
Quarto árbitro: João Veríssimo

AMORA FC: Diego Andrade, Mauro Antunes, João Oliveira (Gustavo Barros, 65’), Ednilson Furtado (Edney Ribeiro, 46’), Joaquim Marques (Renzo Trotta, 82’), Tiago Duque (Cap.), Hélio Cruz, Wendel Souza, Caio Araújo (Pedro Teixeira, 65’), Dino Semedo, Fábio Pala.
Suplentes não utilizados: Iuri Miguel, Tiago Correia, Jonathan Lima, Ali Camara, Diop.
Treinador: Nuno Presume
Disciplina: cartão amarelo para Wendel Souza (11’), Dino Semedo (31’), Ednilson Furtado (44’), Tiago Duque (67’), Pedro Teixeira (70’).

ATLÉTICO CP: Fábio Ferreira, Fran (Duarte, 90’+2’), Vicente, Catarino, Barandas, Caleb, Joãozinho (Dinamite, 86’), Ricardo Dias (Ruben a Marques, 86’), Bruno Almeida, Paulinho (Cap.) (Diego, 90’+2’), Caio (Nico, 69’).
Suplentes não utilizados: Rodrigo, Okoli, Pito, Herrera.
Treinador: Ricardo Correia.
Disciplina: cartão amarelo para Vicente (22’ e 85’), Bruno Almeida (50’), Ruben Marques (90’+2’); cartão vermelho para Vicente (85’).

Golos: 0-1 (Barandas, 18’), 1-1 (Mauro Antunes, 26’).

Homem do jogo
Barandas (Atlético)

Um grande golo no registo pessoal de um avançado que, mais uma vez, fez da sua técnica e velocidade o seu ponto forte.


;

Notícias