Liga 3 Placard

BELENENSES SOBE À LIDERANÇA

Liga 3 Placard

Triunfo por 2-1 sobre o Mafra

Jogo de cartaz desta décima jornada, que deslocava o líder Mafra até ao Estádio do Restelo, casa do terceiro classificado, a apenas dois pontos da equipa do Oeste. O equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros instantes, com as equipas a demonstrarem alguma cautela no assumir da iniciativa. Contudo, os homens da casa apareceram muito acutilantes, em especial no lado direito do ataque, e tiveram mesmo duas oportunidades para abrir o marcador, através de Diogo Paulo e Eduardo. Aos poucos, o Mafra estabilizou o processo defensivo, foi subindo as suas linhas e começou a pressionar mais à frente, tentando construir no seu meio campo ofensivo. Aos 30', foi a vez de Diogo Leitão colocar Pedro Silva à prova, com o guardião formado no Sporting a parar o remate forte do médio português. O resto da etapa inicial foi maioritariamente disputada na zona intermediária, com ambas as formações a conseguirem aproximações às duas áreas, sem, todavia, incomodar os guarda-redes. A exceção, aconteceu perto do intervalo (44'), quando Tiago Morgado rematou de muito longe, a bola desviou num defensor mafrense, e Pedro Silva executou uma grande defesa.

O segundo tempo não podia ter começado melhor para o emblema da Cruz de Cristo, uma vez que inaugurou o marcador logo aos 48': após a cobrança de um canto no lado direito, a defensiva do Mafra afastou a bola para trás, mas Afonso Valente voltou a cruzar rasteiro para o centro da área, onde apareceu Nuno Tomás a rematar rasteiro para o fundo das redes. Logo depois, Eduardo esteve perto do segundo, porém não conseguiu enquadrar o disparo, que saiu a rasar o poste direito da baliza mafrense. A perder, competia agora ao Mafra ir em busca do golo do empate, caso quisesse manter a liderança na prova.

E aos 64', já depois de duas alterações efetuadas na equipa, quase conseguiram a igualdade através de um cabeceamento de Braima, muito bem defendido por Guilherme Oliveira. A insistência dos homens do Oeste deu frutos, aos 78 minutos, na sequência de um canto cobrado para a zona de conflito, e Niang, à segunda tentativa, a conseguir bater Guilherme Oliveira. À passagem do minuto 85 o lance que decidiu o encontro: João Paredes rematou contra a cara de Camará e o árbitro Humberto Teixeira ssinalou penalti a favor do Belenenses; Tiago Morgado, com frieza, converteu o castigo máximo e garantiu três pontos e a liderança na competição.

Com este triunfo, o Belenenses subiu ao primeiro lugar com 19 pontos, enquanto o Mafra ocupa a segunda posição com 18.

FICHA DE JOGO

 CF BELENENSES 2-1 CD MAFRA (0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
10.ª jornada - Série B
Estádio do Restelo

Equipa de arbitragem
Árbitro
: Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Luis Meira
Quarto árbitro: Bruno Costa

BELENENSES: Guilherme Oliveira; Miguel Bandarra (Machado, 90'), Nuno Tomás (cap.), César e Evandro; Diogo Paulo, Afonso Valente (Afonso Afonso, 80'), David Rebelo e Tiago Morgado; Diogo Leitão (Teixeira, 90') e Eduardo (João Paredes, 72').
Suplentes não utilizados: Bruno Dias, Wilson, Midana, Cuca e Lucas
Treinador: Tiago Zorro
Disciplina: cartão amarelo para Miguel Bandarra (67'), Diogo Leitão (76')

MAFRA: Pedro Silva; Ruben Pinto (cap.), Kauê Alves, Camará e João Ferreira; Celso Raposo, Braima, Vitor Gonçalves (Moreira, 61') e Lénio; Niang e Iheanacho (Ninte, 61').
Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Silva, Rodri, Serra, Precatado, Rossi e Andrey.
Treinador: Orest Shala
Disciplina: cartão amarelo para João Ferreira (45+3'), Ninte (68'), Camará (85'); Cartão vermelho para Kauê Alves (93')

Golos: 1-0 por Nuno Tomás (48'), 1-1 por Niang (78'), 2-1 por Tiago Morgado (g.p. 87')

Homem do Jogo: Nuno Tomás (Belenenses)


O jogador do Belenenses, Nuno Tomás, revelou-se o grande destaque da partida. Sempre muito influente na zona defensiva, efetuou cortes decisivos e apontou o primeiro golo da sua equipa.


;

Notícias