Roberto Martínez: "Tudo o que podia correr mal, correu mal"

Seleção A

Selecionador Nacional concorda que "foi um jogo para esquecer", mas elogia reação dos jogadores

A Seleção Nacional averbou a primeira derrota na fase de qualificação, numa noite em que até podia ter carimbado a qualificação para o Mundial 2026. Lamentando o desfecho, Roberto Martínez concordou com a ideia de que o desafio entre Irlanda e Portugal foi mesmo “um jogo para esquecer”.

"Concordo, é um jogo para esquecer, acontece no futebol. Tudo aquilo que podia correr mal, correu mal. Correu bem para a Irlanda. Falámos da bola parada, da transição... faltou-nos propósito, mostrámos luta até ao fim”, considerou o Selecionador Nacional, não deixando de elogiar o grupo que lidera: “Os últimos 20 minutos foram cheios de coração.”

“Temos de aceitar que a Irlanda mereceu ganhar. Agora é olhar para domingo, precisamos da força do estádio, sabemos que podemos contar com isso. É olhar para o último jogo para confirmar o apuramento". 

Já a perder por 2-0 mas ainda com meia hora para jogar, Portugal acabou reduzido a 10 jogadores, na sequência da expulsão de Cristiano Ronaldo. Roberto Martínez saiu em defesa do capitão da Seleção Nacional: “Acho que é difícil para um jogador como o Cristiano, que está na área durante todo o jogo e tem de lidar com defensores sempre com contactos, sempre a agarrar… Não há violência; o Cristiano tenta afastar. Teve azar. Acho que o ângulo das imagens sugere pior do que aquilo que aconteceu. É o primeiro vermelho dele pela Seleção, o que não deixa de ser incrível".


;
;
13 de Novembro 2025
Foto

FPF

Notícias