Luís Conceição: "Era importante competir"

Futsal Fem. - Seleção A

Ensaio geral para o Campeonato do Mundo Feminino de Futsal com vitória sobre a Colômbia (3-2)

Pela primeira vez desde a travessia rumo ao Sudeste Asiático e depois de um domingo com a preparação confinada ao ginásio, a Seleção Nacional a Feminina de Futsal pôde rever o gosto da competição e da vitória - 3-2 -, frente à Colômbia, no último jogo de preparação antes da estreia no primeiro Mundial da história. "Era importante competir, agora que estamos mais próximos [do início do Mundial]; termos este jogo, já nas Filipinas, depois da viagem e de, ontem, não termos conseguido treinar. Voltar a poder jogar foi bom, com um adversário que nos criou imensas dificuldades", analisou o Selecionador Nacional, Luís Conceição.

O contexto tornou este desafio "extremamente importante". "Há coisas positivas, outras a melhorar, mas os jogos servem para isso mesmo, preparar-nos para o que aí vem, porque a partir de domingo é que é o mais importante", referiu. A vontade de competir ficou clara na forma como Portugal se atirou ao jogo: "Entrámos bem, confiantes, a fazer as coisas direitinhas. Acabámos por oferecer, praticamente, os dois golos a um adversário a pressionar muito, intenso, competitivo, com os árbitros a deixarem um jogo mais físico. Elas levaram o jogo para a dimensão que queriam, mas, na parte final, estrategicamente, acabámos por ganhar e foi um ensaio positivo".

"Aproveitar para dar muitos minutos a todas" foi também um dos objetivos da equipa técnica nacional, para "equilibrar o tempo de jogo" e aproveitar o ensaio para rever a matéria dada, antes do início do Mundial. "Tentámos passar por tudo o que temos trabalhado nestas semanas, relembrar os conteúdos, para, no domingo, com um adversário já com características diferentes, estarmos preparados para o início da competição".


;
;
17 de Novembro 2025
Foto

FPF

Notícias