Conheça as equipas que seguem em frente na Taça de Portugal Generali Tranquilidade.
A 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade ficou este domingo concluída com os últimos sete encontros.
Neste arranque dos 16 avos de final da competição, o SL Benfica eliminou o Atlético CP, por 2-0, no Restelo, na reedição de um clássico do Futebol Português, com golos de Richard Ríos (73') e Pavlidis (77').
No sábado, o dia começou com a vitória do AVS na receção ao Académico de Viseu. A formação do principal escalão do futebol português levou a melhor apenas nas grandes penalidades, depois de um empate a zero registado nos 90 minutos e que perdurou até ao final do prolongamento.
A ronda prosseguiu ao início da tarde com o apuramento do Casa Pia, da Liga Betclic, no reduto do Alpendorada, do Campeonato de Portugal. Os 'gansos' venceram por 3-0, com golos de Adbou Conté (45'), Sebastián Pérez (81') e Livolant (90+1').
Também o Vitória SC garantiu o apuramento, ao vencer na receção ao Mortágua FC por 4-0, com golos de Fabio Blanco (34'), Nélson Oliveira (63'), Telmo Arcanjo (78') e Lebedenko (85').
Pouco tempo depois, foi o Lusitano de Évora a garantir a presença na fase seguinte da prova. Num duelo de equipas da Liga 3, o conjunto alentejano levou a melhor no reduto do SC Covilhã, tendo vencido por 2-0. Tiago Baptista (8' e 26') foi o autor dos dois golos do encontro.
Pelas 16h00, arrancou o SU 1.º Dezembro diante do UD Leiria, com a formação do Lis a seguir em frente. O conjunto da Liga 3 ainda se adiantou no marcador por intermédio de Dede (2'), mas Daniel Borges (11'), Michel D. (12') e J. Silva (22') deram a volta ainda na primeira parte.
Ao final da tarde, FC Famalicão e Sporting CP também carimbaram a passagem à fase seguinte. Os famalicenses venceram no reduto do Estoril, por 2-1, com golos de Tsoungui (2') e Pedro Bondo (78'). Alejandro Marques (86') reduziu para a formação da Linha de Cascais.
Já os leões receberam e venceram o Marinhense, do Campeonato de Portugal, por 3-0. Trincão (29' e 38') e Luis Suarez (81') foram os autores dos golos.

No último jogo do dia, o FC Porto bateu o SU Sintrense, pelo mesmo resultado, com golos de Borja Sanz (25'), Deniz Gül (70') e Rodrigo Mora (80') e segue também em frente na competição.

Já no domingo, pela manhã, o SCU Torreense bateu o Lusitânia Lourosa, por 1-0. Manu, aos 46 minutos, deu a passagem da turma de Torres Vedras aos oitavos de final da prova.
Ao início da tarde, o AD Fafe, da Liga 3, assumiu o papel de tomba-gigantes e bateu o FC Arouca, do principal escalão do futebol português, por 2-1, com a vitória a ser obtida no período de descontos. Nais Djouahra adiantou os arouquenses, aos 27 minutos, mas a equipa da casa deu a volta ao marcador na segunda parte, com dois tentos de João Oliveira, aos 50' e 90+2'.
Também o AC Vila Meã teve um domingo para mais tarde recordar. A equipa do Campeonato de Portugal derrotou o Leixões SC, da Liga Portugal Meu Super, por 2-1, após prolongamento, e segue em frente na prova. Bica (14') ainda adiantou a equipa de Matosinhos, mas Joy (44') e Meneses (118') operaram a reviravolta.
A lei do mais forte imperou, contudo, no derby algarvio, onde o Farense conseguiu o apuramento, após um triunfo por 5-1, diante do Silves FC. Rui Costa (16' e 48'), Dario Poveda (52' e 64') e Franco Romero (90') fizeram os golos do conjunto de Faro. Mateus Vieira (43') apontou o tento visitante.
Quem também assegurou o apuramento neste domingo, foi o Santa Clara, que recebeu e venceu o UF Comércio e Indústria por 3-0, com golos de Wendel (39'), Vinicius (66') e Calila (85').
O SC Braga foi outra das equipas a garantir a presença nos oitavos de final da prova, ao bater o CD Nacional, por 4-2. Ricardo Horta (10' e 15'), Lagerbielke (44') e Victor Gómez (87') fizeram os golos dos minhotos, com Miguel Baeza (54') e Chucho Ramírez (59') a apontarem os tentos dos insulares.
Por fim, o dia terminou com mais um tomba-gigantes, desta vez o Caldas da Liga 3, que eliminou o Tondela, ao vencer no desempate por penáltis (6-5), após um empate a zero, no final do prolongamento.
Calendário da 4.ª eliminatória
21 de novembro | sexta-feira
Atlético CP (L3) 0-2 SL Benfica (Liga Betclic)
22 de novembro | sábado
AVS (Liga Betclic) 0-0 (7-6 g.p) Académico Viseu FC (L2)
FC Alpendorada (CP) 0-3 Casa Pia AC (Liga Betclic)
Vitória SC (Liga Betclic) 4-0 Mortágua FC (CP)
SC Covilhã (L3) 0-2 Lusitano Évora C. (L3)
SU 1.º Dezembro (L3) 1-3 UD Leiria (L2)
Estoril Praia (Liga Betclic) 1-2 FC Famalicão (Liga Betclic)
Sporting CP (Liga Betclic) 3-0 AC Marinhense (CP)
FC Porto (Liga Betclic) 3-0 SU Sintrense (CP)
23 de novembro | domingo
Lusitânia Lourosa FC (L2) 0-1 SCU Torreense
AC Vila Meã (CP) 2-1 Leixões SC (L2)
AD Fafe (L3) 2-1 FC Arouca (Liga Betclic)
SC Farense (L2) 5-1 Silves FC (RD)
Santa Clara (Liga Betclic) 3-0 UF Comércio e Indústria (CP)
CD Tondela (Liga Betclic) 0-0 (5-6 g.p) Caldas SC (L3)
SC Braga (Liga Betclic) 4-2 CD Nacional (Liga Betclic)
Confira os resultados da Taça de Portugal Generali Tranquilidade