Carolina Pedreira: "Trabalho bem feito"

Futsal Fem. - Seleção A

Declarações das protagonistas após a vitória por 10-0 frente à Tanzânia. Carolina Pedreira eleita Player of the Match.

Portugal entrou a vencer no primeiro Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, este domingo, no arranque do Grupo C, com um triunfo expressivo 10-0, diante da Tanzânia. A Seleção Nacional, orientada por Luís Conceição, construiu uma vantagem confortável, logo nos primeiros minutos, aliou eficácia e talento na num resultado sólido, o primeiro deste torneio histórico a ultrapassar os dois dígitos. Seguem-se Japão (dia 26) e Nova Zelândia (dia 29) no despertar da ambição de ir longe nesta competição histórica com palco no Sudeste asiático.

Carolina Pedreira, Player of the Match, em discurso direto: "Sensação? Acima de tudo, bem feito, porque queríamos muito isto. É o primeiro e, se Deus quiser, é o primeiro de seis. É isso, um trabalho bem feito. Andámos muitas semanas, muitos meses a trabalhar para isto e é de uma felicidade enorme poder jogar o primeiro Mundial feminino. É normal haver aqueles nervos, são uns nervos bons: está a chegar a hora e tínhamos muita vontade que começasse o jogo para soltar esses nervos e, agora, é já pensar no próximo.

Melhor em campo
"É sempre bom um prémio individual, mas, acima de tudo, significa que a equipa está a trabalhar bem. Só conseguimos estas coisas se tivermos um grupo muito forte e este está mesmo muito forte e isso ajuda sempre"

Helena Nunes em discurso direto: "Foi uma bela entrada, conseguimos adaptar-nos bem àquilo que o jogo nos estava a pedir. Entrar a ganhar é o que toda a gente deseja, seja por um ou por dez. Fizemos o nosso trabalho. Há coisas a afinar, mas, estamos prontas para o que aí vem. (...) Havia um nervosismo de começar, porque estamos a treinar, a treinar, a treinar e nunca mais chega a hora e era isto que queríamos, poder começar a jogar e a desfrutar do jogo. (...) É bom começar assim, com minutos para todas, com todas a dar os primeiros toques, a tentar simplificar as coisas, a ganhar confiança para o que aí vem.

Maria Pereira em discurso direto: [primeiro golo de Portugal no Mundial fica para a história] "Fui eu, tive essa sorte, mas, ficaria igualmente feliz se fosse outra colega. Estávamos cientes de que íamos ter a bola durante a maior parte do tempo. Acho que podíamos ter feito mais golos, infelizmente, não o fizemos, mas, fico feliz pelo resultado. (...) O apoio entre nós relaxou mais do que propriamente o golo marcado [cedo], foi uma felicidade minha, mas com o decorrer do jogo fomos relaxando cada vez mais e jogando cada vez melhor, que é o que se pretende. (...) Estes jogos são bons para a confiança crescer, mas estamos cientes de que o trabalho ainda não acabou. A cada jogo temos mais consciência do trabalho que temos de fazer"

Ana Azevedo, capitã da Seleção Nacional A Feminina de Futsal, em discurso direto: “A equipa esteve bem, cumpriu com o objetivo, que era ganhar. Quando dignificamos, quando respeitamos a outra equipa, temos de procurar sempre mais e melhor e foi o que fizemos: não parámos no seis, no sete, no oito, quisemos sempre mais; isso é respeitar a outra equipa. Acima de tudo, foi muito bom entrarmos a ganhar e com confiança, isso é bom para a equipa. [momentos antes do início da partida] Confesso que chorei, mas é normal, é um sonho de muitos anos. São muitos anos aqui, são 15. É um sonho estar aqui e ouvir o hino pela primeira vez, no Mundial… o que se sente é inexplicável.”


;

Notícias