Portugal 0-0 Brasil (2ªParte, Canal 11)

Seleção Sub-18

Seleção procura a primeira presença numa final do Mundial Sub-17

A Seleção Nacional Sub-18 defronta, neste momento, a equipa do Brasil, em encontro relativo à meia-final do Campeonato do Mundo FIFA Sub-17.

Em caso de vitória nacional, os comandados de Bino Maçães disputam o título diante com a Áustria, com o encontro final calendarizado para o próximo dia 27 de novembro, às 19h00 locais, mais três horas que em Portugal Continental, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.

Ao chegar a esta fase da competição, Portugal repete, assim, o feito de 1989, ainda com a designação de sub-16 e com Bino como jogador, a seleção nacional que contava com nomes como Luís Figo, Emílio Peixe ou Abel Xavier, alcançou a sua melhor prestação, ao terminar no terceiro lugar.

O Treinador Nacional tem todos os 21 convocados disponíveis para o embate com os sul-americanos, já o técnico canarinho, Dudu Patetuci, não poderá contar com os castigados Arthur Ryan, Luís Eduardo e Vitor Hugo.

Quanto ao jogo, neste encontro de titãs, uma autêntica final antecipada, onde se debate em puro português, a primeira grande oportunidade foi lusa, aos 11 minutos, com Anísio a receber na grande área e a rematar, para defesa apertada de João Pedro.

Ainda nem tinham passado cinco minutos e a canarinha respondia, agora com um remate à distância, da autoria de Thiaguinho , com o esférico a passar a centímetros do travessão de Romário Cunha. Aos 20 minutos, o perigo aparecia na área portuguesa, com Dell a atirar para uma primeira defesa de Romário, para na recarga, o avançado brasileiro a voltar a chutar, em esforço, mas Chelmik disse "NÃO" e conseguiu cortar quase em cima da linha.

Aos 29 minutos, de livre direto puxado à direita, Mauro Furtado, de pé esquerda, obriga o guardião adversário a uma defesa difícil, levando mais uma vez perigo à baliza do país de Vera Cruz. Viveu-se momentos de puro futebol, ataques de parte a parte, mas o empate manteve-se até ao descanso, deixando todas as decisões para o segundo tempo.

Ficha de Jogo

Campeonato do Mundo FIFA Sub-17 2025
Doha, Catar
Meia-Final

Aspire Academy (Campo 7)

PORTUGAL -  BRASIL (0-0 ao intervalo)

Árbitro: Vassilios Fotias (GRE)
Árbitros assistentes: Andreas Meintanas (GRE) e Michall Papadakis (GRE)
4ºÁrbitro: Hyunjai Choi (KOR)

PORTUGAL (11 inicial): Romário Cunha (GR), Daniel Banjaqui, Martim Chelmik, Mauro Furtado, José Neto, Rafael Quintas - CAP. (Santiago Verdi, 58'), Bernardo Lima, Mateus Mide, Duarte Cunha, Stevan Manuel (Yoan Pereira, 58') e Anísio Cabral
Suplentes: Alex Tverdohlebov (GR), David Rodrigues (GR), Gabriel Dbouk, Ricardo Neto, Zeega, Tomás Soares,  Miguel Figueiredo e João Aragão
Treinador: Bino Maçães
Disciplina: cartão amarelo para Rafael Quintas (48') e Anísio Cabral (60')

BRASIL (11 inicial): João Pedro (GR), Angelo, Zé Lucas - CAP., Ruan Pablo, Tiago, Kayke, Vitor Fernandes, Luccas Ramon, Luís Pacheco, Felipe Morais e Dell
Suplentes: Arthur Jampa (GR), Lucas Andrade (GR), Derick, Gabriel Mec, Vinicius Rocha, Pietro Tavares e Andrey Fernandes
Treinador: Dudu Patetuci
Disciplina: cartão amarelo para Zé Lucas (40')

Meia-Final:

24 de novembro | segunda-feira (hora portuguesa)

13h30: Áustria x Itália 
16h00: Portugal x Brasil

Final: 27 de novembro - quinta-feira

Galeria dos campeões:

1985: Nigéria
1987: União Soviética
1989: Arábia Saudita
1991: Gana
1993: Nigéria
1995: Gana
1997: Brasil
1999: Brasil
2001: França
2003: Brasil
2005: México
2007: Nigéria
2009: Suíça
2011: México
2013: Nigéria
2015: Nigéria
2017: Inglaterra
2019: Brasil
2023: Alemanha

A Nigéria é o país mais títulado, com cinco títulos, seguindo-se a seleção brasileira, com quatro conquistas.


;
;
24 de Novembro 2025
Foto

FPF

Notícias