Francisco Neto: «O resultado mais justo seria o empate»

Futsal Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional satisfeito com a resposta lusa às adversidades

A Seleção Nacional Feminina saiu derrotada do embate com Países Baixos, num jogo que provocou "misto de emoções" a Francisco Neto. O Selecionador Nacional ficou agradado com a resposta dada pelas suas comandadas, mas lamentou as lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto. 

"Foi um jogo contra uma equipa de alto nível, que nos criou muita dificuldade desde o primeiro momento. Elas acabam por nos fazer dois golos num momento inicial, mas nós conseguimos reagir muito bem. Na segunda parte, as grandes oportunidades são nossas. Ficamos tristes porque não conseguimos concretizar. Sinceramente, penso que o resultado justo seria o empate", considerou Francisco Neto, vincando a importância destes confrontos de alto nível: "O importante é voltar a ser competitivos. Voltar a olhar para as melhores equipas do Mundo e não ter medo. Pressionar alto, tentar empurrá-las. Cometemos erros e continuamos a crescer. O importante é continuar no meio destas grandes equipas."

Francisco Neto destacou a estreia de Érica Cancelinha como "um dos momentos positivos do jogo" desta sexta-feira: "Foi positiva a estreia da Érica connosco. É mais uma menina de 2006 a estrear-se como internacional."

Andreia Faria e Érica Cancelinha foram as porta-vozes das Navegadoras. Autora do golo do empate, Andreia considera que faltou sorte à Seleção Nacional Feminina, mas garante que as lusas estão confiantes numa boa resposta perante o Brasil, na próxima-terça, em Aveiro. 

Andreia Faria: «Foi um jogo muito físico, com muitos duelos. Foi complicado porque elas acabaram por entrar melhor e marcar dois golos. Conseguimos reagir e marcar ainda na primeira parte. Ao intervalo, estávamos a perder por 2-1, mas sabíamos que era possível empatar, se continuássemos a trabalhar. Foi difícil porque os golos não entraram. Criámos muitas oportunidades, mas não conseguimos finalizar. Hoje não tivemos sorte, mas esperamos que os golos possam entrar na terça-feira, contra o Brasil. Saímos daqui com ilações positivas porque criámos bastantes oportunidades. Foi um jogo dividido, mas que nos deixa boas sensações. Estamos muito confiantes e queremos dar a melhor resposta possível, já na próxima terça-feira.»

Em estreia absoluta pela Seleção Nacional Feminina, Érica Cancelinha confessou a felicidade do momento, elogiou o desempenho coletivo e considerou que só faltou mesmo o golo do empate para coroar a boa exibição lusa.

Érica Cancelinha: «É um sonho que qualquer jogadora quer concretizar. Mais ainda, perante um adversário com este prestígio. Apesar do resultado, acho que fizemos uma exibição muito positiva. Os dois golos acabaram por abalar o início do jogo. Acho que reagimos bem e fizemos uma exibição muito positiva. Faltou o golo para acabar da melhor maneira. Estar neste grupo é incrível. É um sonho que acabei de concretizar e que me deixa muito feliz.»


;
;
28 de Novembro 2025
Foto

FPF

Notícias